O historiador israelense Yuval Harari ficou conhecido no mundo todo pelos seus livros sobre a história da humanidade . O escritor é autor dos best-sellers, “Sapiens: Uma breve história da humanidade” e “Homo Deus- Uma breve História do Amanhã”.

Leia também: Cineasta Cacá Diegues ganha cadeira na Academia Brasileira de Letras

Yuval Harari
Reprodução/Arquivo pessoal
Yuval Harari


Yuval Harari se tornou historiador após receber seu PhD pela Universidade de Oxford em 2002. Atualmente, o israelense é professor no Departamento de História da Universidade Hebraica de Jerusalém.

O autor prega em suas obras que as novas tecnologias, como a inteligência artificial e os algoritmos estariam criando uma nova espécie, que vai superar os Homo Sapiens. A fusão dos humanos com as máquinas seria um exemplo dessa nova espécie. Segundo Harari, o que diferencia a evolução dos homo sapiens com a dos outros animais foi a “Revolução Cognitiva”.

“Foi graças a ela que foi possível ter um número ilimitado de Sapiens em uma única rede de processamento de dados. O que deu aos Homo Sapiens uma vantagem crucial sobre todas as outras espécies humanas e animais", disse o historiador no livro "Homo Deus - Uma Breve História do Amanhã". 

As obras de Yuval Harari

Yuval Harari
Reprodução/Haper Collins Publishers
Yuval Harari


As obras venderam mais de 12 milhões de exemplares em 45 idiomas em todo o mundo. No livro “Sapiens”, Harari escreveu sobre o passado da humanidade, focando na evolução do Homo Sapiens dentro de um contexto histórico e biológico a partir de uma perspectiva completamente nova. A obra conta a história humana, desde suas raízes evolutivas até a era do capitalismo e engenharia genética. 

Você viu?

Leia também:  Escritora Ilana Casoy garante livro de Gil Rugai e filme de Suzane Richtofen

Já no livro “Homo Deus”, o escritor aborda o que pode acontecer com o mundo a partir da junção de mitos antigos com as novas tecnologias, como a inteligência artificial e engenharia
genética. E como o Homo Sapiens se torna o Homo Deus, uma nova espécie criada pelas novas tecnologias.

O Escritor Yuval Harari já ganhou duas vezes o Prêmio Polonsky de Criatividade e Originalidade em 2009 e 2012. Em 2011, ganhou o Moncado Award Sociedade de História Militar por artigos ​​sobre a história militar. E em 2018, o livro “Homo Deus”, ganhou o German Economic Book Award do Handelsblatt como o livro econômico mais influente do ano.


Novo livro de Yuval Harari

Yuval Harari
Reprodução/ Companhia das Letras
Yuval Harari


O novo livro de Yuval Harari, “21 lições para o século 21” aborda temas do presente da humanidade e como esses temas podem influenciar no futuro do mundo. O livro se baseia nas ideías dos dois livros anteriores para abordar os temas importantes do mundo atual.

“21 lições para o século 21” reúne artigos já publicados e palestras de Harari sobre trabalho, liberdade, nacionalismo, religião, imigração, educação, guerras, política, fake news, clima e entre outros temas.

Leia também: Da filosofia para a política, Luiz Felipe Pondé resenha contra um mundo melhor

Além de escrever livros, Yuval Harari faz palestras em todo o mundo sobre os assuntos que são explorados em seus livros e artigos. E também já escreveu para renomados jornais como The GuardianFinancial Times e The Times .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!