A Netflix percebeu que as concorrentes estão se movimentando para criar seus próprios streamings e decidiu apostar pesado em produções originais. De acordo com o The Economist , só em 2018 a empresa reservou cerca de US$ 12 bilhões para essa função, o que significa que nos próximos anos teremos um aumento ainda maior de seu conteúdo próprio.
Mas, como essa tendência já vem acontecendo ao longo dos anos, a Netflix tem uma série de novidades ainda pendentes para 2018, inclusive possíveis concorrentes ao Oscar.
Leia também: Intensificação da concorrência ameaça reinado da Netflix no streaming
Netflix a todo vapor
Um dos mais aguardados é , “Roma”, de Alfonso Cuarón, que saiu com o Leão de Ouro do Festival de Veneza. Outras produções incluem um filme de Orson Welles, e nomes estrelados como Sandra Bullock, Chris Pine e os irmãos Coen. Por isso, reunimos todas os lançamentos que ainda estão por vir na plataforma. Confira:
Gente de Bem
Já nessa sexta-feira (14) estreou “The Land of Steady Habits” da diretora Nicole Holofcener (“Amigas Com Dinheiro”). Com Ben Mendelsohn, Connie Briton e Thomas Mann, o filme traz um lado menos conhecido de Mendensohn, como pai de família aposentado que se vê perdido e em busca de novas experiências.
O Anjo do Mossad
Também no dia 14 um thriller baseado em fatos reais chega a plataforma. Estrelado por Toby Kebbell, o filme conta a história de um assessor de confiança da presidência do Egito que acaba se tornando espião para o governo de Israel.
Felicidade Por Um Fio
Na sexta-feira seguinte (21) é a vez de Sanaa Lathan voltar ao protagonismo em “Felicidade Por um Fio”, da cineasta saudita Haifaa Al-Mansour. No papel de Violet, ela faz uma mulher bem sucedida que acredita estar no relacionamento dos sonhos, até perceber que o namorado não pretende levar o relacionamento adiante. Ela deixa o namoro – e os cabelos – de lado, para tentar se encontrar novamente.
Noite de Lobos
Com uma vibe que mistura “Os Homens Que Não Amavam as Mulheres” com aspectos sobrenaturais, “Noite de Lobos” se passa na neve do Alaska, quando Russell Core (Jeffrey Wright) aceita a missão de encontrar a alcateia que está atacando um vilarejo e matar crianças. O filme tem ainda Alexander Skarsgard e Riley Keough e estreia em 28 de setembro.
Leia também: Muito além de “La Casa de Papel”: confira outras séries espanholas da Netflix
Você viu?
Mais Uma Chance
“Mais Uma Chance”, que estreia dia 5 de outubro, marca o retorno da cineasta Tamara Jenkins depois de 11 anos sem lançar um filme. Na história, Kathryn Hahn (com sua merecida chance como protagonista) e Paul Giamatti formam um casal que tenta diferentes processos de fertilização, enquanto vê seu casamento se desfazer no processo.
22 July
Também baseado em fatos reais, “22 July” é uma produção norueguesa que conta como dois atentados terroristas no país afetaram a população e como eles se uniram e superaram essas tragédias, que mataram 77 pessoas em 2011. O filme chega a plataforma em 10 de outubro.
Apóstolo
Dan Stevens e Michael Sheen estrelam esse filme de época dirigido por Gareth Evans. Thomas (Stevens) viaja para uma ilha distante em busca da irmã que se uniu a uma espécie de culto religioso comandado pelo personagem de Sheen. Estreia em 12 de outubro nos EUA, mas ainda não tem data confirmada no Brasil.
O Outro lado do Vento
Um dos filmes mais aguardados do ano é a obra inacabada de Orson Welles. Considerado um dos maiores cineastas da história, Welles teve seu filme restaurado e concluído 32 anos após sua morte. Em uma espécie de “inception” cinematográfica, a história do longa gira em torno de um diretor que abandona a aposentadoria para concluir um filme. Estreia em 2 de novembro nos EUA.
Legítimo Rei
Superprodução da Netflix, “Legítimo Rei” é protagonizado por Chris Pine como o Rei da Escócia que foi banido pelo rei da Inglaterra e trava uma batalha desenhada para sua derrota, afim de retomar ao seu posto. O filme, que tem ainda no elenco Aaron Taylor-Johnson, estreia dia 9 de novembro nos EUA.
The Ballad of Buster Scruggs
Um homem, seis histórias e o velho-oeste como pano de fundo. Os irmãos Coen retornam ao período que exploraram em “Bravura Indômita” para diversos contos centrados na figura do excêntrico Buster Scruggs (Tim Blake Nelson). Zoe Kazan, James Franco, Brendan Glesson e Liam Neeson completam o elenco do filme que estreia em 16 de novembro dos EUA e deve fazer barulho na temporada de premiações.
Roma
Falando em “barulho”, outro grande nome e uma das principais apostas da Netflix para o Oscar é “Roma”, de Alfonso Cuarón. Premiado em Veneza, o filme recebeu inúmeras críticas positivas, sendo comparado a um dos primeiros e mais celebrados filmes do diretor, “E Sua Mãe Também”. O filme também marca a volta do diretor a língua espanhola e ao México, ao retratar a vida de uma família de classe média na capital mexicana nos anos 1970.
Leia também: "Maniac" e nova temporada de "Grey's Anatomy" são destaques da Netflix no mês
Caixa de Pássaros
Por fim, Sandra Bullock chega a Netflix ao lado de Sarah Paulson, repetindo a parceria de “Oito Mulheres e Um Segredo” mais cedo este ano. Dirigido pela norueguesa Susanne Bier, o filme é adaptado do livro de mesmo nome de 2014 e se passa em um futuro apocalíptico. Bullock é Malorie, uma mãe de dois filhos que tenta se livrar de uma ameaça que surge no mundo, colocando em risco a vida de todos. O filme tem previsão de estreia para 21 de dezembro e conta ainda com Jacki Weaver, John Malkovich e Trevante Rhodes no elenco.