A Netflix é recheada de séries e filmes norte-americanos e de outros países. No momento quem está ganhando espaço no catálogo do serviço streaming são as produções espanholas, como a “La Casa de Papel”, que se tornou umas das séries mais comentadas neste ano. 

Leia também: Netflix surpreende e compra os direitos de "Mogli: O Livro da Selva" da Warner

Séries espanholas ganham espaço na Netflix
Divulgação
Séries espanholas ganham espaço na Netflix



Mas ela não está sozinha. Para quem gosta de maratonar no final de semana e curte assistir filmes e séries de nacionalidades diferentes, essas séries espanholas vão fazer com que você não saia de sofá. Reunimos outras séries espanholas que também valem uma maratona na Netflix

1- La Casa de Papel 

La Casa de Papel
Reprodução/Instagram
La Casa de Papel


“La Casa de Papel” se tornou a série mais vista de língua não inglesa do serviço de streaming e conta uma história clássica do “plano perfeito” de um assalto à Casa da Moeda na Espanha. A história começa quando o mentor do assalto, o Professor (Álvaro Morte) recruta diversos assaltantes da cidade para roubar a casa da moeda.

O assalto desenrola dentro da casa da moeda, e enquanto os assaltantes imprimem as notas com ajuda dos reféns, a polícia tenta descobrir uma forma de acabar com o plano. Um detalhe que fez com que a série ficasse famosa no Brasil foi a música que os personagens cantavam na produção. Bella Ciao virou até música de funk no país. A terceira temporada da série deve estrear apenas em 2019.

2- As Telefonistas 

'As Telefonistas'
Reprodução
'As Telefonistas'


“As Telefonistas” é primeira série original da Netflix produzida na Espanha. A produção é protagonizada por Branca Suárez, Nadia de Santiago, Ana Fernándes e Maggie Civantos e conta a história de quatro mulheres que lutam por liberdade e oportunidade em uma sociedade dominada por homens. 

Na Madrid dos anos 20, uma grande empresa de telecomunicações começa a funcionar na cidade, o que deu oportunidades para as mulheres dá época que precisavam de trabalho. A terceira temporada estreia dia 7 de setembro de 2018.

3- Merlí

Merlí
Reprodução/Instagram
Merlí

Composta por três temporadas, a série começa com a chegada do novo professor de filosofia Merlí Beregonn (Francesc Orella) a escola do seu filho Bruno (David Solans). Os métodos de ensino do professor impressionam os alunos e outros docentes.

A cada episódio da série, Merlí ensina sobre algum filósofo e aplica os ensinamentos nos acontecimentos do dia a dia, incentivando seus alunos a pensarem livremente, dividindo suas opiniões com familiares, professores e amigos.

Leia também:De “Sex and the City” a “Handsmaid’s Tale”: a evolução das mulheres na TV

4- Gran Hotel 

Gran Hotel
Reprodução/Netflix
Gran Hotel




A trama conta história de Julio Olmedo (Yon González), que viaja para Cantalola para visitar sua irmã Cristina (Paula Prendes). Ao chegar à cidade, descobre que ninguém do Gran Hotel tem notícias da jovem após ela ser expulsa do hotel por um suposto roubo de uma joia. Com ajuda de Andrés (Llorenç González), um dos camareiros, Julio se infiltra no Gran Hotel e começa a trabalhar como garçom para descobrir o que aconteceu com sua irmã.

Você viu?

Durante as investigações, Julio se encontra com a jovem Alicia (Amaia Salamanca), filha da proprietária do hotel. Entre os dois jovens surge um grande amor proibido que cresce cada vez mais entre os mistérios que envolvem o Gran Hotel. Série é composta por três temporadas.

5-   O Tempo entre Costuras

O Tempo entre Costuras
Reprodução/Netflix
O Tempo entre Costuras




A série é uma adaptação da obra literária de Maria Dueñas, “El tiempo entre costuras”. Com fatos históricos inseridos na trama, a série narra a história de Sira Quiroga (Adriana Ugarte), uma jovem costureira, que se apaixona por Ramiro Arribas (Rubén Cortada) e decide se mudar de Madrid para Tanger, no Marrocos meses antes do início da guerra civil espanhola na década de 1930.

Abandonada pelo marido e sem dinheiro para voltar ao seu país, Sira precisa se virar pra sobreviver na cidade e começa a trabalhar para Candelaria (Mari Carmen Sánchez) como costureira. Sua vida tem uma reviravolta quando ela se torna uma espiã e começa a colaborar com o serviço de inteligência britânico durante a Guerra Civil. 

6- Tempos de Guerra

Tempos de Guerra
Reprodução/Netflix
Tempos de Guerra

"Tempos de Guerra" se passa durante a Guerra de Rife (1921-1927), no Marrocos e conta uma história real de um grupo de enfermeiras da elite espanhola, que por ordem da Rainha Vitória Eugênia, são enviadas ao país para abrirem um hospital da Cruz Vermelha. As jovens tentam se adaptar ao clima de guerra para salvar as vidas dos soldados feridos.

A jovem Julia Ballester (Amaia Salamanca) se infiltra no grupo de enfermeiras para descobrir o paradeiro de seu irmão Pedro. Nesse meio tempo, Julia se apaixona pelo belo médico Fidel Calderón (Álex García) enquanto esta noiva de outro soldado. Simultaneamente, outras tramas vão acontecendo com as enfermeiras do grupo.

7-O Ministério do Tempo 

El Ministerio del Tiempo
Reprodução/Netflix
El Ministerio del Tiempo









Leia também:Ator da série "The Walking Dead" revela redenção de vilão na 9ª temporada

Sucesso de crítica na Espanha, a série da Netlix acompanha as aventuras de três agentes de diferentes épocas, um guerreiro do século XIV, um enfermeiro do século XXI e a primeira universitária espanhola. Os agentes têm a responsabilidade de preservar a história da Espanha, da forma que ela aconteceu viajando pelas diversas épocas. A série é composta por três temporadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!