Há pouco mais de um mês, o ator, produtor, diretor e criador do festival de Sundance Robert Redford anunciou que irá se aposentar como ator. Seu filme de despedida será “The Old Man & The Gun”, que estreia nos cinemas dos EUA em 28 de setembro, depois de ser destaque nos festivais de Telluride, no estado do Colorado nos EUA, e Toronto, no Canadá.

Robert Redford em cena de
Divulgação
Robert Redford em cena de "The Old Man & The Gun"

Aos 82 anos, Robert Redford alega cansaço. “Faço isso desde os 21 anos, é o bastante”. O filme de David Lowery, que já dirigira o ator em “Meu Amigo, o Dragão” (2016), pode ser percebido como uma homenagem ao astro que tem entre seus grandes trabalhos filmes como “Butch Cassidy” (1969) e “Golpe de Mestre” (1973).

Leia também: Festival de Veneza é criticado por premiar produção da Netflix com Leão de Ouro

No longa, Redford vive Forrest Tucker , um ladrão de bancos que foi preso cerca de 16 vezes e escapou da prisão cerca de 16 vezes. “Eu pensei: Espera aí, isso parece fantasia, mas é real. Isso tem um astral muito bom para este momento em que estamos cercados de histórias negativas”, pontuou o ator em entrevista à Entertainment Weekly sobre quando se deparou com um artigo na revista New Yorker em 2003 sobre o verdadeiro Forrest Tucker. “Quis fazer um filme a respeito desde então. E por que não se despedir com algo para cima e positivo”?

O ator observou que o personagem se comunica com ele de maneira intensa. “Apela a minha própria sensibilidade que tem uma ligeira inclinação a burlar certas regras... Se eu olhar para a minha própria vida, eu sempre me debati contra limites que nos aprisionam”.

Você viu?

Leia também: Redenção das franquias e público feminino marcam lucrativo verão americano 2018

Robert Redford não está sozinho

Robert Redford e Sissy Spacek em cena de
Divulgação
Robert Redford e Sissy Spacek em cena de "The Old Man & The Gun"

O ator não é o primeiro grande astro de Hollywood a se afastar do cinema. Ícones dos anos 60 e 70 como Gene Hackman (88 anos), Jack Nicholson (81 anos) e Sean Connery (88 anos) já se afastaram da atuação há algum tempo e vivem a velhice nos seus termos. Redford despista sobre futuros projetos como cineasta ou produtor, mas sinaliza estar bastante convicto de que é chegado o momento de dizer adeus.

A badalação em torno de “The Old Man & the Gun” tem sido grande ao ponto de surgir buzz em torno do nome de Redford para o Oscar de melhor ator. Com mais de 70 créditos, ele nunca ganhou um Oscar competitivo de atuação. Foi indicado uma única vez por “Golpe de Mestre”. Ele triunfou como cineasta por “Gente como a Gente” (1980) e venceu um Oscar honorário em 2002 pela contribuição ao cinema independente com a criação do festival de Sundance.

Leia também: "BoJack Horseman" e as melhores animações adultas disponíveis na Netflix

Além de Robert Redford , Sissy Spacek, Casey Affleck, Tom Waitts e Danny Glover integram o elenco do longa, que ainda não tem nome nacional e distribuição garantida no Brasil.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!