A Netflix  prepara o retorno da animação "BoJack Horseman", que chega no catálogo da plataforma de streaming em 14 de setembro. Tendo em mente o auge em que se encontram as animações adultas  disponíveis na plataforma de streaming, o iG Gente listou as melhores. 

A animação
Reprodução/YouTube
A animação "BoJack Horseman", da Netflix, teve o primeiro trailer oficial de sua quinta temporada divulgado na web

Leia também: "Maniac" e nova temporada de "Grey's Anatomy" são destaques da Netflix no mês

"BoJack Horseman"

Reprodução/YouTube
"BoJack Horseman" e as melhores animações voltadas para o público adulto disponíveis na plataforma de streaming Netflix

A animação "BoJack Horseman" é construída em torno da trajetória de um cavalo de mesmo nome, que foi um astro da televisão nos anos 90 e agora enfrenta as consequências da queda de sua fama. Em seu universo, humanos e animais - que também possuem hábitos e características humanas - convivem juntos. 

"BoJack Horseman" explora os bastidores da indústria cinematográfica e, apesar de ter um ar cômico, aborda assuntos sérios como o vício, a insegurança e a depressão. Lançada em 2014, já teve quatro temporadas e a sua quinta está para estrear ainda esse mês, nos Estados Unidos. O trailer oficilal da nova temporada foi divulgado pela Netflix.

O primeiro trailer oficial de "BoJack Horseman" traz à tona suas tentativas para melhorar a situação em que sua vida se encontra, assim como os problemas com os vícios, que nunca foram deixados de lado.

Em meio à trama, o cavalo precisa lidar com sua relação com a Princesa Carolyn, sua agente - tal como seu colega Todd e um cão que protagonizou uma série concorrente da sua no passado, o Sr. Peanutbutter.

Também é possível notar os trabalhos do protagonista de "BoJack Horseman" como ator e sua ida ao tapete vermelho, sinal de que a série animada continuará abordando as questões existenciais dentro de sua profissão.

"(Des)encanto"

Divulgação/Netflix
"BoJack Horseman" e as melhores animações voltadas para o público adulto disponíveis na plataforma de streaming Netflix

Com apenas dez episódios, a animação "(Des)encanto" teve sua primeira temporada lançada como uma grande novidade na plataforma de streaming, levando em conta que foi desenvolvida por Matt Groening, o mesmo criador de "Os Simpsons" e "Futurama" - algo que levou a expectativa do público às alturas.

A animação é cômica e conta a vida de uma princesa que não passa nem perto do estereótipo. Desbocada, quase sempre embriagada e aventureira, é frequentemente envolvida em confusões por fazer o que quer e não pensar nas consequências. Num universo medieval cheio de magia e guerras, a protagonista conta com a ajuda de seus amigos, Luci e Elfo.

"Rick & Morty"

Reprodução
"BoJack Horseman" e as melhores animações voltadas para o público adulto disponíveis na plataforma de streaming Netflix

Construída em torno da trajetória da família Smith, que consiste nos pais Jerry e Beth, seus filhos Summer e Morty e o avô Rick Sanchez, que é um cientista louco e mora com eles como hóspede. Na animação de comédia e ficção científica, os protagonistas fazem viagens interdimensionais e interplanetárias, o que quase é sinônimo de confusão.

Você viu?

"Rick & Morty" tem três temporadas e tem como característica principal - além da comédia, é claro - a complexidade, tendo em mente que existem diferentes versões dos personagens habitando dimensões em todo o multiverso e suas personalidades acabam sofrendo algumas alterações de uma realidade para outra.

Leia também: Nos EUA, Netflix já supera interesse por TVs aberta e paga  

"Big Mouth"

Divulgação
"BoJack Horseman" e as melhores animações voltadas para o público adulto disponíveis na plataforma de streaming Netflix

No final de agosto, uma das melhores animações adultas disponíveis na Netflix ganhou o primeiro teaser de sua segunda temporada. Trata-se de "Big Mouth", cuja história gira em torno das dificuldades que envolvem a puberdade. Por causa disso, a animação fala bastante sobre sexo e relacionamentos. 

A característica mais forte da animação é a situação esdrúxula sob a qual os personagens vivem, com direito a elementos fantásticos e sobrenaturais.

O teaser divulgado começa numa aula sobre o aparelho reprodutor feminino e os hormônios, até que os "monstros dos hormônios" atacam a escola onde o grupo de pré-adolescentes protagonistas estuda e passam a devorar os estudantes. 

"F is for Family"

Divulgação
"BoJack Horseman" e as melhores animações voltadas para o público adulto disponíveis na plataforma de streaming Netflix

Outra que se enquadra no grupo de melhores animações adultas da Netflix é "F is for Family", que permeia o cotidiano de uma família tradicional norte-americana dos anos 70 e estreou em 2015, tendo atualmente duas temporadas (a primeira tendo apenas seis episódios e a segunda com dez).

A animação é protagonizada por Frank Murphy, sua esposa Sue e os três filhos, Kevin, Maureen e Bill. A trama mostra um pai impaciente com a criação de seus filhos - em contrapartida com a rebeldia adolescente - e que desvaloriza completamente o trabalho da mulher. O relacionamento da família é colocado à prova com a chegada de problemas envolvendo o trabalho, a escola e o seu núcleo social.

"Paradise Police"

Divulgação
"BoJack Horseman" e as melhores animações voltadas para o público adulto disponíveis na plataforma de streaming Netflix

Uma das mais novas animações adultas do catálogo, "Paradise Police" gira em torno de uma equipe de polícia que foge do convencional e é protagonizada pelo chefe do departamento de polícia - Randall Crawford - e seu filho Kevin, cujo sonho é se tornar um policial.

A animação passa longe do politicamente correto e traz à tona situações grosseiras, como é o caso do filho castrando o pai ao experimentar o revólver pela primeira vez, logo nos primeiros dez minutos do episódio piloto. 

Os dez episódios da primeira temporada da série animada, construída pelos menos criadores de "Brickleberry", estrearam no catálogo da plataforma streaming na última sexta-feira (31 de agosto). 

Leia também: Muito além de “La Casa de Papel”: confira outras séries espanholas da Netflix 

Assim como a animação "BoJack Horseman" , "Paradise Police" aborda assuntos sérios como a separação dos pais, questionamentos existenciais e rejeição paterna, tal como os crimes em si (tráfico, assédio) sem deixar de lado o humor ácido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!