Tamanho do texto

Estudo divulgado pela “Variety” aponta que Netflix domina o mercado de televisão, ficando à frente tanto da TV aberta como da TV por assinatura

Na manhã desta terça-feira (3), um estudo divulgado pela revista estaduniense Variety comprovou que a Netflix é a preferência do público americano, superando tanto a TV aberta quanto a fechada.

Leia também: "Bates Motel" e 29 produções originais são destaques da Netflix em julho

A Netflix é famosa por seus serviços de streaming que tem conquistado o público do mundo inteiro, inclusive do Brasil. Fazendo parte da vida de mais de 300 milhões de pessoas de diversos países, a empresa acabou se tornando a mais poderosa no segmento midiático. Hoje em dia, produz centenas de horas de programação original.

A poderosa empresa de streaming

House of Cards, primeira série original da Netflix
Divulgação/Netflix
House of Cards, primeira série original da Netflix

Fundada em 1997 como uma empresa responsável pela entrega de DVDs via correio, a Netflix cresceu absurdamente durante a passagem de seus 21 anos. Em 2007, a Netflix contava com uma equipe de 400 funcionários e entregava o bilionésimo DVD. Sequer passava pela cabeça de seus co-fundadores que os serviços atingiriam escala global.

Leia também: Netflix supera Disney no mercado acionário e é empresa de mídia mais valiosa

Chegou ao Brasil em 2011, mas foi em 2016 que a Netflix expandiu o seu alcance, chegando a distribuir séries e filme via streaming por 190 países.

A supremacia da Netflix no mercado televisivo

A revista Variety divulgou uma pesquisa feita com 2500 americanos. Questionados a respeito de suas preferências no mercado televisivo, 27% desse público declarou assistir com mais frequência a Netflix. Já em relação à TV a cabo, é possível perceber a preferência por parte de 20% das pessoas. A TV aberta fica logo atrás, com 18%. O YouTube é o último lugar, com a preferência de apenas 11% dos participantes da pesquisa.

Quando considerando o público de 18 a 34 anos, a supremacia da Netflix é ainda mais notável diante das outras opções, levando 40% da preferência. O YouTube fica em segundo lugar com 17%. A TV a cabo é assistida por 12,6% dessas pessoas. Nessa parcela do público segmentada por faixa etária, também é perceptível que 7,6% dá preferência a uma concorrente da Netflix, o Hulu - que, como é de se esperar, também se trata de conteúdo via streaming. A TV aberta, nesse caso, fica em último lugar, garantindo a preferência de apenas 7,5% do público.

Leia também: O quanto você sabe sobre a Netflix? Faça o teste e descubra!

    Leia tudo sobre: YouTube