Os produtores de “The Big Bang Theory” anunciaram que a próxima temporada da produção será a última após 12 anos. O criador da série nerd , Chuck Lorre, e a Warner Bros e a CBS divulgaram um comunicado sobre o fim da comédia nerd.
Leia também: "Station 19": saiba o que esperar da série derivada de "Greys's Anatomy"
"Nós, junto ao elenco, roteiristas e a equipe, somos extremamente agradecidos pelo sucesso do show. Queremos entregar um season finale, e série finale, que dará a ' The Big Bang Theory ' um final criativo e épico", diz o comunicado.
A 12ª temporada deve estrear no dia 24 de dezembro, nos Estados Unidos. A atriz Kaley Cuoco, intérprete de Penny, usou as redes sociais para falar sobre o fim da produção e agradecer aos fãs.
Leia também: Ator de "Glee" assume transsexualidade: "pronta para ser livre"
“Essa caminhada tem sido um sonho realizado e uma mudança de vida. Não importa quanto vá acabar, meu coração sempre estará despedaçado em duas partes. Afogando em lágrimas, nós prometemos levar a melhor temporada até agora.Para os fãs, equipe, familiares, Chuck Lorre [criador do projeto], Warner Bros., CBS e todos que nos apoiaram nos últimos anos. Vamos sair com uma explosão”, escreveu Couco em publicação no Instagram.
Sucesso de “The Big Bang Theory”
Exibida pela emissora CBS desde 2007, “The Big Bang Theory” se tornou uma das séries de comédias mais populares dos Estados Unidos e faz sucesso em todo o mundo. Ela aborda a história acompanha um grupo de amigos nerds e sua vizinha, Penny (Cuoco), que muda muito a vidas dos cientistas.
A produção lançou nomes como Kaley Cuoco (Penny), Johnny Galecki (Leonard), Simon Helberg (Howard), Kunal Nayyar (Raj) e Jim Parsons. Pela interpretação de Sheldon Cooper, Jim Parsons ganhou um Globo de Ouro e quatro Emmys como melhor ator de série de comédia.
Leia também: Muito além de “La Casa de Papel”: confira outras séries espanholas da Netflix
De acordo com a revista “Variety”, os cinco atores ganhavam US$ 900 mil por cada episódio e teriam aceitada baixar o salário para que as atrizes coadjuvantes Mayim Bialike e Melissa Rauch recebessem mais do que US$ 500 mil.
A ascensão dos salários refletiu na audiência. “The Big Bang Theory” estreou com uma média de 7 milhões por episódio nos Estados Unidos, a série se provou um fenômeno na terceira temporada. E desde a sexta temporada, a série nerd não sai da lista de três séries mais vistas do país.