Nesta quinta-feira (20) Josie Totah anunciou em carta aberta divulgada pela Time que se identifica como mulher transexual . O ator antes conhecido como J.J. Totah, de 17 anos, famoso por seu papel em “Glee” disse que foi "empurrada para dentro de uma caixa" sobre gênero e sexualidade durante sua carreira e agora se sente livre para falar a verdade.
Leia também: Ator de "Glee" teria tentado se suicidar após ser condenado à prisão
Ainda de acordo com a carta publicada pela Time , a ex-estrela de “Glee” sabia que queria ser mulher desde os cinco anos: “esconder meu verdadeiro eu não era saudável".
Leia também: Ator de "Glee", Mark Salling cometeu suicídio, afirma legista após autópsia
Em seguida, o depoimento continuou: "Agora sei, mais do que nunca, que estou finalmente pronta para dar esse passo em direção a ser eu mesma. Estou pronta para ser livre. Então, ouçam todos: você pode apoiar ou pular fora. De qualquer maneira, é para onde estou indo".
Josie Totah ainda fez questão de destacar: "Meus pronomes de agora em diante são ela, sua e dela. Eu me identifico como feminina, especificamente como uma mulher transexual", declarou enfaticamente.
Josie Totah e a transição
Josie compartilhou sua transsexualidade com o mundo recentemente, mas sua transição para o sexo feminino começou aos 14 anos de idade. Sua mãe, também citada na carta aberta, foi "imensamente solidária e amável" sobre o assunto. Além disso, ela concordou em se encontrar com um pediatra e começar a jornada da atriz imediatamente com terapia de reposição hormonal.
Leia também: Ator de "Glee" se esconde de fotógrafos após sair da prisão
Com a notícia repercutindo na web, a atual colega de elenco do ator de "Glee" , Mindy Kaling, foi uma das primeiras a se pronunciar sobre o assunto no Twitter. A atriz e produtora escreveu: "Eu te amo, Josie. Fico feliz que você possa falar e viver como seu eu autêntico".