Lançamento do livro de Bruno Lima Penido, roteirista da Globo, contou com presenças ilustres nesta terça-feira
Leo Lemos/Editora Instante
Lançamento do livro de Bruno Lima Penido, roteirista da Globo, contou com presenças ilustres nesta terça-feira

Marieta Severo, Dida Camero, Glaucio Gomes, Ana Barroso e Fernanda Heras – todos do elenco da novela “Verdades Secretas” – prestigiaram o roteirista Bruno Lima Penido no lançamento do seu livro, “Mordidas por dentro: Poemas em prosa para corações dilacerados” (Editora Instante), realizado no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (21).

Leia também: Clube de leitura por assinatura é o novo atrativo para apaixonados por livros

O rol de estrelas de peso, acompanhado da autora Maria Elisa Berredo, que escreveu a novela junto de Walcyr Carrasco, prestigiou a estreia de Penido na literatura com o livro de prosa poética, no qual o leitor é convidado a vivenciar altos e baixos de relações amorosas – e, quem sabe, escolher a própria trajetória de leitura em uma espécie de “menu de sentimentos”.

Segundo o escritor  contou ao iG , “foi uma noite muito especial, com amigos, colegas artistas e gente que admira o meu trabalho”, celebra. “Já deu pra sentir que o livro toca, de verdade, as pessoas, o que me emocionou demais. Como são textos curtos, cada um que vinha pegar o autógrafo já tinha sido fisgado, ou melhor, mordido por pelo menos um poema”, destaca. 

Penido é roteirista da TV Globo e, entre seus trabalhos, está a participação em "Malhação: Viva a Diferença", assinada por Cao Hamburguer, que recentemente foi premiado. 

Você viu?

Leia também: Prêmio Jabuti completa 60 anos e aposta em novo modelo: "vamos fazer escola"

Além das estrelas globais de “Verdades Secretas”, também marcaram presença na noite de ontem as atrizes Raissa Xavier (Berta, de Segundo Sol), Sefora Rangel  (Leide, de Malhação: Viva a Diferença), a escritora Claudia Tajes, que assina o prefácio do livro, e a jornalista e apresentadora Alinne Prado. 

Leia também: Menino do Acre, youtubers best-sellers e mais: o ano na literatura em dez cenas

Depois da noite de estreia de sucesso, todos já saíram “mordidos” pela obra, que, com ironia, lirismo e delicadeza, traz reflexões intimistas, parte do cotidiano de qualquer pessoa. O livro ainda será lançado na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, nesta quarta (22), e na capital paulista, São Paulo, na próxima terça-feira, dia 28.  


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!