O Tubarão sempre foi uma criatura que despertougrande fascínio e interesse no cinema. A prova disso é que este ano mais um filme com a temática está prestes a ser lançado. Com direção de Jon Turteltaub, “Megatubarão” chega aos cinemas nesta quinta-feira (09).

Leia também:Líder nas bilheterias com Washington e Cruise, cinema de ação vive crepúsculo

Filmes com tubarão são sucesso nos cinemas e mais um longa com a temática estreia este ano
Divulgação
Filmes com tubarão são sucesso nos cinemas e mais um longa com a temática estreia este ano


Dirigido por Jon Turteltaub, “Megatubarão” traz aos cinemas um tubarão gigantesco, que o mundo pensava estar extinto. A descoberta acontece quando um submarino que faz parte de um programa de observação subaquática é atacado pelo "monstro".

Leia também:Dupla Anavitória explica o que é real e o que é ficção em novo filme

Há inúmeras provas, ou melhor, filmes que comprovam que esses serial killer do mundo aquático se tornaram um dos principais vilões do universo cinematográfico. Diante disso resolvemos listar dez filmes sobre tubarões apavorantes para assistir o mais breve possível. Confira:

1- Tubarão (1975)

Tubarão (1975)
Reprodução
Tubarão (1975)

O clássico de Steven Spielberg da década de 1970 é o filme mais comentado quando o assunto é tubarão. A produção fez tanto sucesso durante seu lançamento que foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Filme. O longa trouxe aos cinemas a história de um gigantesco tubarão branco que fez um terrível ataque aos banhistas da praia da pequena cidade de Amity, na Nova Inglaterra.

2- Do Fundo do Mar (1999)

Do Fundo do Mar (1999)
Reprodução
Do Fundo do Mar (1999)

O filme de tubarão marcou o final dos anos 1990 com uma trama bem absurda e apavorante. A história gira em torno de uma bióloga marinha e sua equipe de trabalho, responsáveis por conduzirem experiências de uma nova espécie de tubarões inteligentes. Contudo, quando três deles fogem, o maior perigo do século fica solto e ninguém está a salvo no mar.

3- Mar Aberto (2003)

Mar Aberto (2003)
Reprodução
Mar Aberto (2003)

Dirigido por Chris Kentis, o filme mostra a história de um casal que resolve passar as férias em um resort tropical e acaba vivendo momentos apavorantes. Tudo acontece quando eles fazem um passeio de barco para mergulharem e acabam ficando mais tempo do que deviam nas águas, se tornando iscas para os tubarões que estavam por perto.

Você viu?

Leia também:"Sicário: O dia do Soldado" expõe vísceras da guerra às drogas sem pudores

4- Tubarão de Malibu (2009)

Tubarão de Malibu (2009)
Reprodução
Tubarão de Malibu (2009)

No filme que tem direção de David Lister, um gigante tsunami libera seis tubarões extremamente perigosos na praia de Malibu. Em busca de uma refeição, os seres marinhos ficam de espera de uma oportunidade para conseguir sua próxima vítima na região. Com a praia submersa, os nadadores tentam encontrar uma forma de sobrevivência.

5- Perigo em Alto Mar (2010)

Perigo em Alto Mar (2010)
Reprodução
Perigo em Alto Mar (2010)

Com direção de Andrew Traucki, o filme conta o desespero que cinco amigos passam ao fazer um passeio de barco. Após o barco virar, os amigos começam uma luta desesperada para se salvar e conseguirem consertar o casco quebrado do barco. Quando eles percebem que o trabalho está sendo em vão, resolvem nadar até a ilha mais próxima arriscando as próprias vidas, já que estão sendo seguidos por um enorme tubarão.

6- Tubarões de Areia (2011)

Tubarões de Areia (2011)
Reprodução
Tubarões de Areia (2011)

Em meio ao famoso ‘Sandman Festival’, um terremoto fortíssimo e inesperado libertou um tubarão pré-histórico e sobrenatural. Sua força é tão potente que ele consegue nadar na areia, em busca de uma vítima perfeita para matar sua fome. Para deter a ameaça, uma especialista em tubarões trabalha exaustivamente em busca de salvar da salvação da população. A direção criativa é por conta de Mark Atkins.

7- O tubarão do Pântano (2011)

O tubarão do Pântano (2011)
Reprodução
O tubarão do Pântano (2011)

Com direção de Griff Furst, o filme traz em cena um tubarão antropófago que foi solto no Rio Mississíipi após uma transação de contrabando de animais. Deixando o rio extremamente perigoso, o pavor começa quando um homem é encontrado devorado. Uma empresária que cria jacarés de estimação é quem leva culpa, e para mostrar sua inocência ela sai em busca do tubarão.

Leia também:Com romance homossexual, filme de Kristen Stewart ganha trailer oficial

8-  Franquia Sharknado (2013)

Sharknado
Reprodução
Sharknado

Após um furacão atingir Los Angeles, milhares de tubarões ficam pelo meio da cidade que está completamente alagada. Misturando tornados com os bichos de uma forma bizarra, a franquia ficou famosa ao repercutir pelas redes sociais. Com direção de Anthony C. Ferrante o sexto e último filme da franquia ainda não tem data de estreia, mas ao que tudo indica será até meados de 2019.

9- Águas Rasas (2016)

Águas Rasas (2016)
Divulgação
Águas Rasas (2016)

O filme mostra uma verdadeira luta de uma surfista pela sobrevivência. O perigo fica em evidência quando a jovem Nancy (Blake Lively) resolve surfar sozinha em uma praia isolada e é atacada por um enorme tubarão branco. Após se tornar um alvo fácil e ficar ferida pelo animal, a atleta tenta fazer o possível para chegar a uma praia com vida.

10- Medo Profundo (2017)

Medo Profundo (2017)
Reprodução
Medo Profundo (2017)

O filme gira em torno de duas garotas que decidiram se aventurar em um mergulho em uma jaula para observar os animais no fundo do mar. Porém, o terror começa quando o cabo que a prendia a jaula ao barco se rompe e ambas ficam presas no fundo do mar. Aterrorizadas por um tubarão , elas vivem momentos de pânico em cerca de 47 metros de profundidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!