“Han Solo: Uma história Star Wars” já está nos cinemas e é hora de olhar para o futuro da saga no cinema. A Disney já tem muita coisa programada e muita coisa deve sofrer ajustes; uma vez que a performance do filme protagonizado por Alden Ehrenreich está abaixo do esperado nas bilheterias dos EUA e do mundo.

J.J Abrams orienta Daisy Ridley no set de
Divulgação
J.J Abrams orienta Daisy Ridley no set de "O Despertar da Força". Diretor está à frente do "Episódio IX"

Na última semana, a Lucasfilm confirmou que o próximo spin-off da série se concentrará no personagem Boba Fett, caçador de recompensas apresentado em “O Império Contra-Ataca” (1983). Sua história foi expandida em “ Star Wars : O Ataque dos Clones” (2002) e na animação “Guerra dos Clones”.

Leia também: Infantilizado e cheio de gargalos, "Han Solo: Uma História Star Wars" decepciona

A direção ficará a cargo de James Mangold (“Logan”), um dos diretores mais versáteis da Hollywood atual e um bom nome para conduzir uma trama com elementos de um faroeste clássico. O filme ainda não tem data de estreia, mas é possível que ocupe o calendário de 2020 dos lançamentos da Lucasfilm.

undefined
Divulgação

Boba Fett vai ganhar um filme só para ele

Ainda não anunciado oficialmente, outro spin-off em negociação na Lucasfilm é sobre o icônico Obi-Wan Kenobi . Há tratativas para que o ator Ewan McGregor, que viveu o personagem nos episódios I,II e III na década passada, retorne ao papel. O inglês Stephen Daldry (“Billy Elliot” e “O Leitor”) está cotado para dirigir.

Conclusão da trilogia

Em dezembro de 2019 chega aos cinemas o “Episódio IX”, escrito e dirigido por J.J Abrams, responsável pela retomada da franquia no cinema com “O Despertar da Força” (2015). Abrams substitui Colin Trevorrow (“Jurassic World”), que abandonou o projeto em setembro de 2017. Não se sabe nada ainda sobre o filme, a não ser o fato de que Leia (Carrie Fisher) não irá aparecer no longa. A confirmação veio da Disney após muita especulação sobre o uso do GCI após a morte da atriz.

Você viu?

Leia também: Novos blockbusters ensejam a dúvida: A fobia de spoilers chegou aos trailers?

Nova trilogia e visão dos autores de “Game of Thrones”

Riam Johnson orienta John Boyega e Oscar Isaac nos sets de
Divulgação
Riam Johnson orienta John Boyega e Oscar Isaac nos sets de "Os Últimos Jedi"

Rian Johnson pode ter deixado muitos fãs da saga insatisfeitos com “Os últimos Jedi”, mas a Disney está entusiasmada com sua visão para a série. Tanto o é que lhe confiou a missão de criar uma nova trilogia dentro do universo Star Wars, mas com personagens novos. Johnson, por razões óbvias, será o roteirista e diretor do primeiro longa desse novo ciclo. Ainda não há datas e maiores detalhes dessas produções que não devem chegar aos cinemas antes de 2021.

É para a próxima década também a nova série para o cinema ambientada no universo Star Wars dos criadores de “Game of Thrones”. D. B Weiss e David Benioff começam a trabalhar no projeto tão logo encerrem seus compromissos com a última temporada da série da HBO, que irá ao ar em 2019.

Sabe-se muito pouco a respeito desse projeto, mas Disney adiantou que esses filmes serão separados dos episódios envolvendo os Skywalkers e da trilogia desenvolvida por Rian Johnson.

Leia também: Dez motivos para os nerds se orgulharem nesta década 

Passado, futuro, presente? Cantos inexplorados da galáxia? Não dá pra saber, mas a opção pelos criadores de “Game of Thrones” sugere que a Dsiney pode estar de olho em uma série de filmes mais violenta, adulta e dramática. E este é um bom flanco para se abrir quando se projeta a expansão do universo Star Wars .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!