A audiência de "The Walking Dead" nunca esteve tão ruim desde que a série se consolidou como um dos programas de maior audiência da TV americana em 2012. A oitava temporada, seguindo o curso dos últimos anos da série, foi bastante contestada. A um episódio do final, a oitava temporada tem média de 7,81 milhões de telespectadores nos EUA. Em comparação com o sétimo ano, o programa perdeu três em cada dez telespectadores.
Leia também: Cinco razões que explicam péssimo momento de “The Walking Dead”
O último episódio do oitavo ano de "The Walking Dead" , intitulado "Wrath" vai ao ar neste domingo (15), às 22h30 no canal FOX . Depois de diversos refugos promovidos pelos produtores e roteiristas da série, a expectativa é pelo embate final entre Rick (Andrew Lincoln) e seu grupo e Negan (Jeffrey Dean Morgan) e seus Salvadores.
Leia também: Focado em Ezekiel, episódio resgata valores que consagraram "The Walking Dead"
Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o produtor Scott M. Grimple afirmou que a batalha que acontecerá neste episódio mudará tudo daqui para a frente. Claro que o fã já ouviu essa história antes, mas com os números cada vez piores de audiência, o canal AMC - que transmite a série nos EUA - deu um ultimato na equipe criativa. Talvez por isso, Grimple tenha dito à EW que a partir da nona temporada tudo estará transformado.
"É o fim de um ciclo de oito anos", observou um dos produtores mais longevos do show. "A série parecerá bastante com uma série nova no próximo ano, e com uma narrativa nova e maior", observou antes de confirmar que "Wrath" põe um ponto final na história contada até aqui. Em fóruns online fãs especulam que além da morte de Negan, que ainda não é certa, alguns dos personagens favoritos dos fãs também podem morrer. Dwight (Austin Amelio), Maggie (Lauren Cohan) e Tara (Alana Masterson) são os principais nomes nas bolsas de apostas.
Leia também: Fãs de "The Walking Dead" selecionam vilão favorito da série
Clímax em "The Walking Dead"
Esta não é a primeira vez que um ciclo da série se encerra com a perspectiva de um confronto aberto entre os comandados de Rick e Negan. Para quem não se lembra, a sétima temporada terminou exatamente assim. Mesma coisa com a primeira parte da oitava temporada. No entanto, o que faz crer que agora será diferente é porque Negan surge taticamente enfraquecido, ainda que uma reviravolta nesse sentido tenha fechado o último episódio e que os roteiristas já ensejaram aquele que deve ser o próximo arco após o ciclo de Negan na série.
Este embate final (?) entre Negan e Rick seria mesmo o momento para proceder grandes e profundas transformações na estrutura e na narrativa da série , mas seria preciso coragem e desprendimento. Algo que o atual time criativo por trás de "The Walking Dead" parece prescindir. Com Negan sendo o melhor traço criativo do programa atualmente, a despeito de algumas boas tramas paralelas, seria muito ruim torcer para que ele vencesse o confronto com Rick?