A audiência de "The Walking Dead" nunca esteve tão ruim desde que a série se consolidou como um dos programas de maior audiência da TV americana em 2012. A oitava temporada, seguindo o curso dos últimos anos da série, foi bastante contestada. A um episódio do final, a oitava temporada tem média de 7,81 milhões de telespectadores nos EUA. Em comparação com o sétimo ano, o programa perdeu três em cada dez telespectadores. 

Leia também: Cinco razões que explicam péssimo momento de “The Walking Dead”

Rick e um jovem Carl em cena de flashback do 16º episódio de The Walking Dead
Divulgação
Rick e um jovem Carl em cena de flashback do 16º episódio de The Walking Dead

O último episódio do oitavo ano de "The Walking Dead" , intitulado "Wrath" vai ao ar neste domingo (15), às 22h30 no canal FOX . Depois de diversos refugos promovidos pelos produtores e roteiristas da série, a expectativa é pelo embate final entre Rick (Andrew Lincoln) e seu grupo e Negan (Jeffrey Dean Morgan) e seus Salvadores.

Leia também: Focado em Ezekiel, episódio resgata valores que consagraram "The Walking Dead"

Você viu?

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o produtor Scott M. Grimple afirmou que a batalha que acontecerá neste episódio mudará tudo daqui para a frente. Claro que o fã já ouviu essa história antes, mas com os números cada vez piores de audiência, o canal AMC - que transmite a série nos EUA - deu um ultimato na equipe criativa. Talvez por isso, Grimple tenha dito à EW que a partir da nona temporada tudo estará transformado.

undefined
Divulgação

Michonne em ação no último episódio do oitavo ano de The Walking Dead

"É o fim de um ciclo de oito anos", observou um dos produtores mais longevos do show. "A série parecerá bastante com uma série nova no próximo ano, e com uma narrativa nova e maior", observou antes de confirmar que "Wrath" põe um ponto final na história contada até aqui. Em fóruns online fãs especulam que além da morte de Negan, que ainda não é certa, alguns dos personagens favoritos dos fãs também podem morrer. Dwight (Austin Amelio), Maggie (Lauren Cohan) e Tara (Alana Masterson) são os principais nomes nas bolsas de apostas.

Leia também: Fãs de "The Walking Dead" selecionam vilão favorito da série

Clímax em "The Walking Dead"

Esta não é a primeira vez que um ciclo da série se encerra com a perspectiva de um confronto aberto entre os comandados de Rick e Negan. Para quem não se lembra, a sétima temporada terminou exatamente assim. Mesma coisa com a primeira parte da oitava temporada. No entanto, o que faz crer que agora será diferente é porque Negan surge taticamente enfraquecido, ainda que uma reviravolta nesse sentido tenha fechado o último episódio e que os roteiristas já ensejaram aquele que deve ser o próximo arco após o ciclo de Negan na série. 

Traído, Negan quer subjulgar todos os seus inimigos em The Walking Dead
Divulgação
Traído, Negan quer subjulgar todos os seus inimigos em The Walking Dead

Este embate final (?) entre Negan e Rick seria mesmo o momento para proceder grandes e profundas transformações na estrutura e na narrativa da série , mas seria preciso coragem e desprendimento. Algo que o atual time criativo por trás de "The Walking Dead" parece prescindir. Com Negan sendo o melhor traço criativo do programa atualmente, a despeito de algumas boas tramas paralelas, seria muito ruim torcer para que ele vencesse o confronto com Rick?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!