Em sua sexta temporada, “Veep” se reinventa mais uma vez. Depois de promover Selina Mayers (Julia Louis- Dreyfus) à presidência dos EUA e de submetê-la a um empate no voto popular e no colégio eleitoral quando disputava a reeleição e a uma posterior derrota no Congresso no final da 5ª temporada, a série da HBO  mostra Selina reunindo forças e se preparando para disputar a presidência mais uma vez.

Leia também: Eletrizante, "Billions" é a série que todo mundo deveria estar comentando

Série Veep já está na sexta temporada, atualmente em cartaz na HBO
Divulgação
Série Veep já está na sexta temporada, atualmente em cartaz na HBO

A divertida e ácida sátira política criada por Armando Iannucci continua afiada, com ótimos diálogos, mas está cada vez mais distante do mote que deflagrou “Veep” em 2012. Todos os personagens, de alguma maneira, estão defendo seus próprios interesses e não os de Selina. “Quando nós encontramos com Jonah, ele é um congressista do fino estado de New Hampshire”, revela o divertidíssimo Timothy Simmons, intérprete do tapado Jonah Ryan. “Uma das coisas que eu descobri fazendo pesquisa é que ninguém considera você um congressista real, um deputado real, até você ser reeleito. Se você é um congressista iniciante, ninguém liga para você”.

Leia também: Fãs de "The Walking Dead" selecionam vilão favorito da série

Com Selina tentando reunir sua antiga equipe para movimentar sua pré-campanha, vemos Dan (Reid Scott) como âncora de um jornalístico matinal e Mike (Matt Walsh) curtindo a paternidade. “Ele tem uma filha chinesa, Ellen, que tem seis ou sete anos, e aí a barriga de aluguel tem gêmeos, então ele tem três crianças e nenhum emprego. Ele está lutando que nem um louco para fazer algum dinheiro”, observa Walsh. “Eu amo Mike quebrado. Mike quebrado com um barco. Tentando vender o barco no eBay”, provoca Simmons.

undefined
Divulgação

Um Mike totalmente diferente no sexto ano de Veep

Ben (Kevin Dunn) e Kent (Gary Cole) estão na equipe de Jonah e Amy (Anna Chlumsky) está trabalhando na campanha de Buddy, por quem está apaixonada, em Nevada. Jonah, como pode se ver, é o único personagem que está desempenhando um cargo público na temporada. “É o lugar perfeito para ele terminar, porque o sentimento é meio que especial ser um congressista, mas honestamente, eu sinto que qualquer idiota pode ser eleito ao Congresso. Foi divertido aprofundar nisso um pouco, e ver como Jonah responde a isso. Como ele responde ao ter um pouquinho de poder foi realmente divertido”, observa Simmons.

Leia também: Sexo, obsessão, feminismo e arte caminham juntos em “I Love Dick”

A dinâmica diferente da temporada fez com que Chlumsky, por exemplo, não tivesse cenas com seus colegas de cena por cinco temporadas. “Você está na verdade obtendo três shows por um com essa temporada. Há três tramas se desenrolando o tempo todo”, contemporiza. “É estranho”, acrescenta Simmons. “O grupo se fragmentou um pouco, você vê menos dessas cenas de grupos grandes – algo que eu sempre gostei – mas é uma bem-vinda nova dinâmica”.

“Veep” é exibida aos domingos na HBO às 23h30 e pode ser conferida integralmente na HBO GO, plataforma online do canal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!