Poucos artistas sabem se posicionar tão bem como Abel Makkonen Tesfaye ou simplesmente The Weeknd. O cantor e produtor musical canadense que traz ao Brasil a turnê “Starboy: Legend of The Fall Tour” e se apresenta no domingo (27) no Lollapalooza 2017 no autódromo de Interlagos é o que os gringos costuma chamar de “self made man.

Leia também: The Strokes: seriam eles os reis do Lollapalooza 2017?

The Weekend toca no Lollapalooza 2017
Divulgação
The Weekend toca no Lollapalooza 2017

Hitmaker de mão cheia, The Weeknd explodiu com duas faixas na trilha sonora de “50 Tons de Cinza” em 2015, mas antes disso já vinha colaborando com gente que eleva a música para outro patamar como Drake, Lil Wayne, M.I.A, Sia e Kavinsky. Figuras do pop como Ariana Grande, Ed Sheeran, Diplo e Lana Del Rey constam de seu repertório.

Leia também: Lollapalooza: qual a importância dos artistas "esquecidos" do festival?

O canadense, como o conterrâneo Justin Bieber, mantinha um canal no YouTube para divulgar suas músicas. “Kiss Land”, lançado em 2013, encontrou abrigo junto à crítica e, apesar de ter alcançado o topo das paradas digitais e de R&B da Billboard nos EUA, não virou a febre que seus álbuns seguintes seriam.

Você viu?

“Beauty Behind the Madness” foi lançado em agosto de 2015 com a segurança de conter a faixa Earned It , do filme “50 Tons mais Escuros”. O disco, no entanto, chegou ao topo da Billboard 200 com a força dos singles The Hills e Can´t Feel my Face .

Esse é um disco que revela a multiplicidade de talentos do rapper com mais exatidão. Suas vertentes cantor, produtor e compositor surgem extremamente bem conjugadas e público e crítica acreditam que jamais veriam em um trabalho de The Weekend algo tão afinado. Aí veio “Starboy”.

Leia também: "É o maior show até agora", revela Victor da banda Bratislava sobre Lollapalooza

undefined
Divulgação

The Weeknd lançou o clipe de "Starboy" com o Daft Punk; cantor toca no Brasil em 2017

O disco que ele produziu com a providencial colaboração do Daft Punk veio para chutar bundas. A ideia era expandir a sonoridade mainstream que o próprio rapper ajudou a pavimentar nessa metade de década. O resultado é algo que fica entre os melhores momentos de Justin Timberlake e a genialidade de Michael Jackson.

O disco todo é um triunfo criativo adornando por sintetizadores. É essa a plataforma que o canadense trará para São Paulo e que deve valer um dos shows mais comentados e badalados da edição de 2017 do Lollapalooza. Headliner no evento, The Weeknd chega para abalar estruturas e sua incursão pela América Latina, vai tocar ainda na Colômbia, na Argentina e no Chile, será decisiva para a consagração do rapper como um artista de apelo universal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!