Quando passou pelo Brasil para divulgar seu novo filme “Logan”, Hugh Jackman confirmou que irá se despedir do papel do mutante Wolverine. Apesar de ter formalizado sua “aposentadoria” como super-herói, o ator deixou seu legado para o gênero cinematográfico e sempre será lembrado por sua atuação como um X-Man. Relembre todas as vezes que ele encarnou o personagem no cinema:

Leia também: Violento, "Logan" é sutil ao focar na busca de Wolverine por sua humanidade

"Logan" (2017)

Hugh Jackman como Wolverine em
Divulgação
Hugh Jackman como Wolverine em "Logan"

Despedida em ótimo estilo do papel que marcou uma geração, Hugh Jackman encerrou sua participação no cinema como “ Wolverine” com “Logan”, filme que narra a velhice e a decadência do herói que, no passado, tinha sido um dos mutantes mais temidos e respeitados.

Leia também: As reações dos astros diante da gafe histórica no Oscar 2017

"X-Men: Apocalipse" (2016)

Hugh Jackman como Wolverine em
Divulgação
Hugh Jackman como Wolverine em "X-Men: Apocalipse"

Em “X-Men: Apocalise”, o ator australiano fez somente uma “ponta” em uma cena especial – e não chegou nem a entrar nos créditos de tão pequena que foi sua participação no longa. O filme volta às origens do primeiro mutante, Em Sabah Nur, que viveu no antigo Egito e retorna depois de centenas de anos para destruir a humanidade.

"X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido" (2014)

Hugh Jackman como Wolverine em
Divulgação
Hugh Jackman como Wolverine em "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido"

Quebrando os paradigmas da viagem no tempo, em “ X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido ” Wolverine precisa retornar para o passado para ter uma chance de mudar o presente onde os mutantes estão sendo caçados impiedosamente e, caso não consiga reverter a situação, poderão enfrentar a extinção.

"Wolverine – Imortal" (2013)

Hugh Jackman como Wolverine em
Divulgação
Hugh Jackman como Wolverine em "Wolverine - Imortal"

Decidido a abandonar sua atuação junto aos mutantes depois de precisar por um fim à vida de Jean Grey, Wolverine se depara com um antigo conhecido, um japonês que foi salvo por ele quando a bomba-atômica assolou o país. Yashida, o ancião, oferece que o mutante lhe deixe extrair seu poder e possa ser um mortal novamente, mas ele recusa a proposta e acaba se vendo em uma situação delicada.

Você viu?

Leia também: Hugh Jackman completa 48 anos e se prepara para se despedir de Wolverine

"X-Men: Primeira Classe" (2011)

Hugh Jackman como Wolverine em
Divulgação
Hugh Jackman como Wolverine em "X-Men: Primeira Classe"

“X-Men: Primeira Classe” se dedica a mostrar o início da amizade e da relação entre o Professor Xavier e Magneto quando ambos ainda eram jovens durante a década de 1960. Nele Wolverine faz apenas uma pequena participação especial.

"X-Men Origens: Wolverine" (2009)

Hugh Jackman como Wolverine em
Divulgação
Hugh Jackman como Wolverine em "X-Men Origens: Wolverine"

 O passado misterioso de Wolverine é desvendado no quarto filme da franquia dos “X-Men” que foca especificamente no mutante. Ele, na época, fazia parte a Equipe X, uma divisão de militares e, ao longo da sua história, acaba se envolvendo com o projeto da Arma X. Novamente, há um inimigo que fora enviado para aniquilar mutantes e Logan precisa lidar com esse perigo.

"X-Men: O Confronto Final" (2006)

Hugh Jackman como Wolverine em
Divulgação
Hugh Jackman como Wolverine em "X-Men: O Confronto Final"

 Um grupo de cientistas descobre a "cura" que pode transformar mutantes em humanos normais e isso ameaça o grupo. Magneto e o Professor Xavier, por esse motivo, se enfrentam pois tem convicções diferentes sobre o medicamento desenvolvido. Os X-Men, incluindo Wolverine, se preparam para atacar Magneto e, ao mesmo tempo, lidar com a "cura".

"X-Men 2" (2003)

Hugh Jackman como Wolverine em
Divulgação
Hugh Jackman como Wolverine em "X-Men 2"

Um atentado contra o presidente dos Estados Unidos cometido por um mutante aumenta o grau de intolerância contra o grupo que, a partir de então, entra na mira dos militares para serem exterminados. Um oficial, William Stryker, fica responsável pela missão de acabar com os mutantes e, além disso, tem uma forte conexão com o passado remoto de Wolverine. 

Leia também: "Até este filme, não tínhamos chegado ao coração de Wolverine", diz Hugh Jackman

"X-Men" (2000)

Hugh Jackman como Wolverine em
Divulgação
Hugh Jackman como Wolverine em "X-Men"

Vivendo Wolverine pela primeira vez, Hugh Jackman estreou como super-herói no filme "X-Men". No filme, adaptação da série que já era sucesso no universo dos quadrinhos, a luta entre humanos e mutantes é apresentada e além da discriminação dos "não mutantes", os heróis precisam lidar com um grupo antagônico que quer exterminar os humanos e declaram guerra contra os mesmos. Wolverine toma a linha de frente nessa batalha que definirá o futuro da vida na terra. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!