O Oscar 2017 foi marcado por uma gafe histórica: ao anunciarem o vencedor da categoria de Melhor Filme, Warren Beatty e Faye Dunaway entregaram o prêmio aos produtores de “La La Land: Cantando Estações”, enquanto na verdade, o vencedor era “Moonlight: Sob a Luz do Luar”. Depois do discurso de dois dos produtores, o erro foi consertado levando a equipe do filme vencedor ao palco. Entretanto, a gafe tomou conta da premiação e também das redes sociais durante a noite.

Reação do apresentador Jimmy Kimmel no Oscar 2017 durante anúncio de filme errado como vencedor
Reprodução
Reação do apresentador Jimmy Kimmel no Oscar 2017 durante anúncio de filme errado como vencedor

Leia também: Gafe durante a entrega do Oscar quebra a internet e gera memes

Ainda no palco, enquanto os produtores faziam seus discursos de agradecimento pela vitória, a notícia chegou que a estatueta do Oscar 2017 estaria nas mãos erradas. Fred Berger, o terceiro a agradecer no palco, ainda afirmou após o seu discurso “nós perdemos, a propósito”. Em 89 anos de premiação, um episódio como este nunca havia acontecido e os astros de Hollywood, portanto, ficaram incrédulos com a notícia.

Leia também: Triunfo de "Moonlight" atende demanda de Oscar mais ativo social e politicamente

Nos bastidores, a vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Emma Stone, por sua participação no filme “La La Land: Cantando Estações”, falou sobre o ocorrido com a imprensa: “Eu amo Moonlight, amo muito! Mas escutar “La La Land” foi incrível”, comentou a atriz. “Não entendi o que aconteceu. Eu tinha em minhas mãos o envelope de ganhadora de Melhor Atriz. Realmente não sei o que aconteceu”, completou.

Leia também: Brasileiros comemoram participação surpresa de Lázaro Ramos e Seu Jorge no Oscar

Os câmeras e fotógrafos da cerimônia não deixaram passar a gafe e resolveram registrar o rosto dos astros com o momento histórico no Oscar 2017. Mais tarde, a empresa responsável pela distribuição dos cartões durante a cerimônia soltou uma nota de desculpas em sua conta oficial no Twitter: “Nós pedimos nossas sinceras desculpas a ‘Moonlight’, ‘La La Land’, Warren Beatty, Faye Dunaway e ao público do Oscar pelo erro que foi cometido durante o anúncio de Melhor Filme. Os apresentadores receberam o envelope com a categoria errada por engano e, quando descoberto, foi imediatamente corrigido. Nós estamos investigando como isso pode ter acontecido, e profundamente arrependidos de que isso tenha acontecido”, escreveram. “Nós agradecemos a graça com que os indicados, a Academia, ABC e Jimmy Kimmel lidaram com a situação”, completava a nota.

Confira as reações da maior gafe do Oscar 2017:






Você viu?












O Oscar 2017 aconteceu na noite deste domingo (26), em Hollywood,Los Angeles. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!