Hugh Jackman completa 48 anos nesta quarta-feira (12). Da Broadway à Hollywood, o australiano tornou-se astro, referência e ídolo

Nascido em Sidney, na Austrália, o ator , produtor e cantor Hugh Jackman é o caçula de cinco filhos. Sua infância foi regada de experiências ao ar livre e seu sonho era ver a gastronomia nas alturas. Como afirmou em entrevista ao Buzzfeed, “eu decidi que queria ser um chef em um avião porque eu tinha estado em um avião e havia comida a bordo. Então, presumi que havia um chef. Pensei que seria um trabalho ideal”. Entretanto, ao chegar na fase adulta, Jackman se formou em jornalismo na Universidade de Tecnologia de Sidney e, mais tarde, fez artes dramáticas na Western Australia Academy Of Perfoming Arts.

O ator Hugh Jackman faz 48 anos nesta quarta feira
Getty Images
O ator Hugh Jackman faz 48 anos nesta quarta feira




Leia mais:  "O Lar das Crianças Peculiares" é a versão de Tim Burton para os X-Men

Seu primeiro filme foi em 1999, “Paperback Hero”, dirigido por Antony J. Bowman, que conta as aventuras de um motorista de caminhão da zona rural australiana que escreveu um romance que se tornou best-seller. Entretanto, no ano seguinte, Hugh Jackman explodiu nos cinemas com “X-Men: O Filme”, dando vida ao personagem Logan, mais conhecido como Wolverine . O ator assumiu o papel do protagonista em todos filmes baseados nas histórias do mutante da Marvel, porém não deixou seu talento reservado somente a ele.

Em 1995, o ator já tinha participado do musical "A Bela e a Fera" interpretando o personagem Gaston, no Princess Theatre em Melbourne, Australia. Já em 2003, Jackman estreou no Imperal Theatre de Nova York com o musical “The Boy From Oz”, peça baseada na vida de Peter Allen, australiano radicado nos Estados Unidos cuja vida dedicou à música e à Broadway. Seu trabalho no teatro rendeu ao artista o Tony de melhor ator no ano seguinte. Além disso, a peça foi indicada ao mesmo prêmio como melhor musical.

Leia mais:  "Legion": série dos "X-Men" foi confirmada pela Marvel e 1ª temporada é em 2017

Hugh Jackman também deu a vida a personagens da animação, como Memphis de “Happy Feet: O Pinguim” (2006), Roddy de “Por água abaixo” (2006) e, mais recentemente, o Coelhão de “A Origem dos Guardiões” (2012). Sua voz também foi importante em 2013, mas para algo diferente do teatro ou da dublagem. Jackman deu vida ao clássico Jean Valjean no musical “Os Miseráveis” que virou um filme naquele ano dirigido por Tom Hooper, o mesmo de “O Discurso do Rei” (2011). Por estre trabalho, o ator e cantor foi indicado ao Oscar e levou o Globo de Ouro de melhor ator de comédia ou musical.

Hugh Jackman em cena de
Divulgação
Hugh Jackman em cena de "Os Miseráveis"

Agora, em 2016, completando 48 anos nesta quarta-feira, o ator está prestes a encerrar um ciclo de sua carreira: ser o mutante Wolverine pela última vez. O filme “Logan”, que será lançado no ano que vem, será o último filme de Hugh Jackman como o personagem. Em despedida, o cineasta Bryan Singer agradeceu ao ator pela parceria com uma capa de HQ desenhada por Joe Quesada, lendário editor da Marvel Comics.

Confira:










“Muito obrigado, por contratar o brilhante artista de HQs para fazer essas capas fantásticas e personalizadas para mim. Eu cuidarei delas e de nossa longa amizade e colaboração para sempre”, afirmou Hugh Jackman em uma rede social.

Leia mais:  Herói fora das telas: Hugh Jackman salva banhistas de fortes ondas em praia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.