"Uma das primeiras pessoas que me ensinaram a atuar foi Denzel Washington ... e eu acabo de conhecê-lo nesta noite. Obrigado", disse Casey Affleck ao iniciar seu discurso de agradecimento pelo Oscar de melhor ator recebido por "Manchester à Beira-Mar".  

Leia também: Casey Affleck brilha em “Manchester à Beira-Mar”, análise fervorosa do luto

Casey Affleck recebe o carinho do irmão logo depois de seu nome anunciado como vencedor do Oscar
Reprodução/Twitter
Casey Affleck recebe o carinho do irmão logo depois de seu nome anunciado como vencedor do Oscar

Casey Affleck foi favorito por boa parte da temporada de premiações, mas viu Denzel Washington assumir o favoritismo na temporada após a vitória dele no SAG e pela intensa campanha de difamação da qual foi vítima por ter sido acusado de assédio sexual e ter abafado os casos com acordos nos bastidores. 

Leia também: Brasileiros comemoram participação surpresa de Lázaro Ramos e Seu Jorge no Oscar

Você viu?

"Eu realmente gostaria de ter algo mais impactante e significativo para dizer, mas eu estou muito orgulhoso de fazer parte desta comunidade e eu me sinto incluído", disse o ator que deixou transparecer que talvez já não esperasse mais a vitória, tamanha a força adquirida pela candidatura de Denzel  nos últimos dias.

Aos 42 anos, o irmão mais novo de Ben Affleck vence o Oscar em sua segunda indicação. Ele havia concorrido em 2008 como coadjuvante por "O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford".  

Leia também: Emma Stone vence Oscar de melhor atriz e elogia rivais "extraordinárias"

Se a academia resolveu ignorar as polêmicas da vida do ator e premia-lo pela excelência de seu tarbalho, a internet parece não ter reagido muito bem a esta postura como atestam algumas reações nas redes sociais.

Casey Affleck tem dois filmes para estrear em 2017. Um deles, "A Ghost Story", foi hit em Sundance assim como "Manchester à Beira-Mar" e há quem acredite que possa chegar no Oscar 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!