Reprodução Instagram

No cenário pop atual, uma nova onda de talentosos artistas masculinos vem ganhando destaque, desafiando estereótipos e quebrando barreiras. Nomes como Jão, Thiago Pantaleão, WD, Matheus Carrilho e Getúlio Abelha têm surgido, trazendo consigo uma nova perspectiva para a música pop nacional. Entre esses artistas, encontra-se Romero Ferro, um dos precursores desse movimento em Pernambuco e um verdadeiro destemido do cenário pop.

Conhecido por sua ousadia artística e autenticidade, Romero conta que não teve um caminho fácil até chegar onde está hoje. Durante toda sua trajetória, enfrentou preconceitos e desafios por se assumir como artista em um cenário onde o pop era injustamente associado a algo superficial. Porém, mesmo diante dessas adversidades, o cantor acredita que a cena do gênero ainda tem muito a evoluir em termos de representatividade e aceitação.

"A gente vive atualmente uma ascensão de meninos no cenário pop nacional, depois de muito custo. Porém, mesmo assim, o cenário está bem longe de ser perfeito. O mundo como um todo ainda é muito preconceituoso para homens no pop, é uma estrutura que não nos favorece, e sendo LGBT+ é ainda mais difícil", diz.

Romero afirma que a indústria da música ainda é dominada por uma mentalidade machista e revela se indignar ao ver excelentes trabalhos de artistas que admira sofrendo ataques por parte do público. "Fico chocado com a quantidade de hate que artistas como Sam Smith, Lil Nas X, recebem, mesmo entregando trabalhos tão potentes. A indústria ainda é muito machista e heteronormativa para aceitar meninos rebolando, e fazendo shows a lá Britney, Gaga, e Beyoncé", garante.

Apesar dos obstáculos, Romero acredita que a evolução está acontecendo, ainda que seja aos poucos. Hoje, seu trabalho faz parte desse movimento, e ele usa sua plataforma e sua música para promover igualdade e respeito dentro da comunidade LGBTQ+ e além dela. "São muitas camadas ainda a serem quebradas, mas estamos caminhando para frente, disso tenho certeza!", declara. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!