One Hand Clapping , um raro documentário que revisitará a época em que Paul McCartney fundou os Wings após sua saída dos Beatles, terá uma série limitada de exibições no cinema em setembro .
O filme, que oferecerá uma visão mais íntima das sessões de gravação dos Wings nos lendários estúdios Abbey Road em Londres que aconteceram em 1974, começa a ser exibido no dia 26 de setembro . Ainda não há informações se a película será exibida no Brasil.
Dirigido por David Litchfield, One Hand Clapping apresenta imagens inéditas de uma performance acústica solo de Paul McCartney em uma nova introdução filmada através de câmeras Polaroid .
“É tão bom relembrar aquele período e ver o pequeno show ao vivo que fizemos”, explica Paul McCartney em comunicado. “Fizemos um barulho muito bom, na verdade! “Foi um grande momento para a banda, começamos a fazer sucesso com o Wings, que já vinha há muito tempo.”
A produção audiovisual flagra um período de transformação nos Wings, quando eles deixam a icônica e musical Nashville (EUA) e estreiam uma nova formação depois os músicos Denny Seiwill e Henry McCullough resolveram, inesperadamente, deixar a banda.
As imagens de One Hand Clapping vão mostrar McCartney e sua saudosa esposa Linda McCartney, o também saudoso Denny Laine . Também estão em ação Jimmy McCulloch e o baterista Geoff Britton .
Na equipe de gravação estavam: o lendário arranjador Del Newman - que trabalhou no álbum clássico Goodbye Yellow Brick Road de Elton John em 1973 - e o saxofonista Howie Casey, que trabalhou na turnê do Wings .
Confira o trailer: