Becoming Led Zeppelin , o tão esperado filme de Bernard MacMahon que revisitará a "ascensão meteórica ao estrelato" dos lendários roqueiros de Stairway to Heaven , foi adquirido pela Sony Classicis Pictures para a A mérica do Norte, América Latina, Sudeste asiático - exceto Japão - e Oriente Médio .
A data de lançamento ainda está sendo defininida, principalmente para territórios do Reino Unido e Europa .
Becoming Led Zeppelin , que foi anunciado pela primeira vez em 2019, passou por mudanças desde que uma versão preliminar foi ao ar no Festival de Cinema de Veneza em 2021 .
De acordo com informações da revista Variety , a produção audiovisual agora possui "uma mixagem de som totalmente nova, além de um material recém-descoberto dos arquivos de todos os quatro membros da banda".
“'Becoming Led Zeppelin' é um filme que ninguém pensava que poderia ser feito. A ascensão meteórica da banda ao estrelato foi rápida e praticamente não documentada. Através de uma intensa busca em todo o mundo e de anos de restauração do arquivo visual e de áudio encontrado, esta história finalmente pode
ser contada",
explica o diretor Bernard MacMahon
em um comunicado oficial à imprensa.
MacMahon complementa que os fãs podem esperar um "acesso sem precedentes" ao Led Zeppelin no que marca "a primeira e única vez que participam de um documentário em 50 anos".
O filme também contará com novas entrevistas realizadas com Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones , além de imagens de arquivo do saudoso baterista John Bonham , que morreu em 1980 aos 32 anos .
Esta obra que faz um resgate histórico ao legado do Led Zeppelin
chega após 17 ano
s da apresentaçao histórica da banda no O2 Arena
de Londres
como parte de uma homenagem a Ahmet Ertegun
, falecido presidente da lendária Atlantic Records
.