A gastrônoma Bruna Hermogenes , conhecida como Rainha da Airfryer nas redes sociais, é uma das referências na cozinha brasileira. Com quase 1 mihão de seguidores , a profissional internacionalista comenta sobre a influência da música na gastronomia e revela como os cozinheiros podem usar canções para a criatividade.
“A música pode ter várias influências na gastronomia, tanto no processo de preparação dos alimentos quanto na experiência de degustação. Aqui estão algumas maneiras pelas quais a música pode influenciar a gastronomia”
, começa Bruna para esta coluna.
"A música pode ser usada para criar uma atmosfera específica em um restaurante, café ou bar, influenciando a experiência dos clientes. Músicas suaves e tranquilas podem criar um ambiente relaxante, enquanto músicas animadas e festivas podem estimular um clima mais animado” , explica a profissional.
“A escolha da música certa pode complementar o tipo de comida servida e contribuir para a sensação geral do local” , afirma Bruna Hermogenes .
Bruna ainda conta que a canção escolhida e seu ritmo também geram influência nas cozinhas: “O ritmo e a velocidade da música podem influenciar o ritmo de trabalho dos chefs e cozinheiros” , completa ela.
“A música pode despertar emoções e evocar memórias em pessoas. Ao associar músicas a experiências gastronômicas positivas, os restaurantes podem criar uma conexão emocional com os clientes. Isso pode levar à fidelidade do cliente e à vontade de retornar ao estabelecimento
”, finaliza a gastrônoma.