A estrela canadense Céline Dion anunciou na última semana o cancelamento do restante de sua Courage World Tour por enfrentar problemas de saúde .
A hitmaker de My Heart Will Go On não realizará as 42 datas restantes do braço europeu de sua atual turnê mundial enquanto continua recebendo tratamento para a Síndrome de Stiff-Person (SPS) , que atualmente dificulta a artista de se apresentar nos palcos.
Dion , de 55 anos , comunicou a difícil decisão em suas redes sociais.
"Sinto muito desapontá-los mais uma vez. Estou trabalhando muito para recuperar minhas forças, mas fazer turnês pode ser muito difícil mesmo quando você está 100%. Não é justo continuar adiando os shows, e mesmo que parta meu coração, é melhor cancelarmos tudo agora até que eu esteja realmente pronto para voltar ao palco novamente. Quero que todos saibam, não estou desistindo... e não posso esperar para vê-lo novamente!" , escreveu a cantora na última sexta-feira (26).
Adiamentos e cancelamentos de apresentações vem sido realizados por Céline Dion desde o final de 2021, quando ela revelou que sofria de " espasmos musculares graves e persistentes".
Em dezembro de 2022 , ela anunciou que havia sido diagnosticada com um distúrbio neurológico "muito raro" , chamado SPS , que causa rigidez muscular e espasmos dolorosos .
Céline Dion insistiu que "está trabalhando duro em sua recuperação" , mas atualmente "não consegue se preparar com sucesso e realizar o restante da turnê" .
Os shows da Céline aconteceriam em Amsterdã , na Holanda, em agosto e finalizaria em Londres , em abril de 2024 .