Billboard volta ao Brasil com novos ares e busca se solidificar no país
Foto: Divulgacao
Billboard volta ao Brasil com novos ares e busca se solidificar no país


A Billboard Brasil , que teve sua última edição impressa em julho de 2014 , está de volta com novos ares e força total para se solidificar definitivamente no país.

Para isso, ela retorna sob os talentos empresariais de grandes nomes que já atuam no universo da música como Fátima Pissarra e Marcus Buaiz .


Eles terão como desafio, mostrar uma nova Billboard no país que norteará os caminhos do jornalismo cultural no ambiente digital. E know-how é que não faltará desta vez para que a marca, símbolo de qualidade editorial e autoridade nos EUA, faça sucesso por aqui.

E, certamente, a publicação atenderá o perfil do leitor brasileiro .

Fátima Pissarra , empresária com vasta experiência no entretenimento, ficou 8 anos à frente da Vevo no Brasil. Além disso, ela é CEO da Mynd , uma das maiores empresas de agênciamento artístico e digital no país.

O intuito de retomar a Billboard por aqui, segundo ela, foi a ausência de ter no país um grande veículo especializado em música, como foco o real time , através das redes sociais, tanto para o mercado de marcas como para o mercado da música, artistas, empresários, produtores de show, gravadoras e a cadeia em geral.

“A Billboard já é uma marca sólida, e vamos torná-la ainda mais forte no mercado brasileiro. Através da nossa expertise em música e marketing de influência, queremos desenvolver um formato inovador, criando projetos ousados, diferenciados e abrangentes, além de trazer a representatividade que a música brasileira tem, queremos que a Billboard fale com todos os cenários musicais e generos de todo o Brasil” , diz a executiva.

Além disso, Pissarra , quando dirigiu a Vevo no país, realizou feitos inéditos com a marca, que incluem a vinda de Demi Lovato sob um projeto da marca Fanta , além de ações pontuais com grandes nomes do mercado global musical como o Maroon 5 e Steven Tyler , frontman do Aerosmith no Rock In Rio e com Luan Santana , quando ele foi colocado dentro de um avião da empresa Gol para lançamento de um video clipe da musica Check in em parceria com a marca.

Com o inicio das operações da Billboard Brasil, Pissarra, juntamente com os seus sócios, já visualiza a oportunidade do país receber grandes eventos da marca como o Billboard Music Awards e até o recém lançado Billboard Women In Music , que reconhece o trabalho das mulheres no mercado musical latino. O WME Awards by Music2! já realiza esse trabalho graças ao pioneirismo da executiva e a idéia é juntar os dois prêmios e crescer ainda mais a iniciativa.

Mas qual é o legado da Billboard?

Para se ter uma ideia do que significa a Billboard , teríamos que revisitar a história que começou há mais de 120 anos. A lendária publicação, fundada por William Donaldson e James Hennegan em 1894, aponta quem faz sucesso na música global, mais especificamente nos EUA , mercado número 1 da indústria .

Seus charts, como o Billboard Hot 100 e o Billboard 200 , vão dizer ao mundo quais são os artistas mais populares do mundo e se seus álbuns são os mais vendidos no país norte-americano, além de observar a audiência de emissoras de rádio.

A revista também é especializada no mercado musical global , abrangendo toda a movimentação dentro deste ecossistema, que inclui assuntos ligados às gravadoras, selos, contratos de artistas e alterações importantes do setor.

Pissarra, Scappini, Buaiz, Henare, Raquel e Michel Kury terão agora um grande desafio pela frente, mas seus talentos advogam a favor do sucesso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!