Um dos discos mais importantes da MPB acaba de ser reeditado pela Universal Music . Trata-se de Claridade , da inesquecível Clara Nunes (1942-1983) que chega ao e-commerce da gravadora em uma época que a saudade desta incrível artista completa quatro décadas.
Este antológico LP chega ao mercado em uma nova versão em vinil branco translúcido com sua capa original, quando Clara Nunes pertencia ao cast da extinta EMI Odeon . O disco vendeu mais de 600 mil cópias naquele período - um verdadeiro feito histórico para um disco de samba de uma cantora .
No repertório, Claridade apresentou canções que se tornaram verdadeiros clássicos no samba, como O Mar Serenou, A Deusa dos Orixás, Conto de Areia e Juízo Final - este, assinado por Nelson Cavaquinho e Élcio Soares .
Também há espaço para o samba amaxixado de Ninguém Tem Que Achar Ruim , do pioneiro Ismael Silva .
O reedição de Claridade mostra que a Universal Music acertou em cheio na escolha de uma grande obra de Clara Nunes , justamente em uma época onde o vinil voltou a ser um dos principais formatos do mercado musical no século 21 e por permitir a perpetuação da obra de uma das maiores cantoras e intérpretes da música popular brasileira em todos os tempos.
Confira o repertório de Claridade :
Lado A
1 – O mar serenou (Candeia)
2 – Sofrimento de quem ama (Alberto Lonato)
3 – A deusa dos orixás (Toninho / Romildo)
4 – Juízo final (Élcio Soares / Nelson Cavaquinho)
5 – Tudo é ilusão (Anibal Silva / Eden Silva / Raul Moreno)
6 – Valsa do realejo (Paulo Cesar Pinheiro / Guinga)
Lado B
1 – Bafo de boca (Paulo Cesar Pinheiro / Joao Nogueira)
2 – O último bloco (Candeia)
3 – Ninguém tem que achar ruim (Ismael Silva)
4 – Às vezes faz bem chorar (Ivor Lancellotti)
5 – Vai amor (Walter Rosa / Monarco)
6 – Que sejas bem feliz (Cartola)