Âncora do "RJTV", a apresentadora Mariana Gross usou o seu perfil no Twitter para narrar um momento inusitado que ocorreu neste sábado (24), no Rio de Janeiro, enquanto curtia a praia ao lado do filho Antonio, que tem seis anos e, assim como ela, é flamenguista roxo.
"Mar calmo, sol clemente, paz. De chapéu, óculos. Antonio reboca o sorveteiro até mim. Escolhe, faço o PIX. E volta o sorveteiro: 'Vi que a transferência que recebi era da Mariana Gross. Tive que voltar para tirar foto'. Foi com ele e com mais uns dez", destacou Mari, aos risos.
Os internautas elogiaram a atitude da jornalista. "Já te vi passando pela orla e posando com quem te identificava e se aproximava. Você é a cara da cidade: linda e encantadora", disse uma. "Meu sonho é fazer o mesmo que esse homem, mas fico com vergonha", acrescentou outra. Já a terceira brincou: "Achei que tinha voltado porque não tinha caído o valor na conta".
Assim como seus similares em outros estados – São Paulo, Pernambuco, Minas e Distrito Federal –, o "RJTV" estreou em 3 de janeiro de 1983, às 19h48, para dar voz ao jornalismo local na programação da Globo, apresentando matérias de serviço e comentários sobre os fatos mais importantes do dia.