Eliana Michaelichen,
que tenta, a todo custo, não entrar em polêmicas quando o tema é o cenário político, dessa vez, não teve para onde correr. Devido à repercussão internacional do ato antidemocrático no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal, na área central de Brasília, na tarde de domingo (8), ela
resolveu se manifestar.
Por meio de um post no Twitter, a apresentadora do SBT lembrou que o seu trabalho é focado no entretenimento e, por isso, não abre mão de levar diversão ao público e aos que a seguem nas redes sociais. Porém, ainda assim, entende que "tem certos momentos que falar sobre assuntos que incomodam é necessário e urgente".
"Precisamos de ordem para progredir. O que aconteceu no dia 8 foi devastador e inadmissível. Não apoio e não acredito que manifestações de ódio, vandalismo e depredação
sejam o caminho para o progresso de uma nação. Lamento profundamente, meu Brasil. Que os culpados sejam responsabilizados", desabafou a artista.
A partir daí, começou a interação. Enquanto a primeira usuária do microblog a parabenizou e disse que não era preciso "estar do lado A ou B, só saber o que está certo ou errado", outra acrescentou: "Ficou tão estarrecida que só teve coragem de dias depois se posicionar contra. Piada pronta da elite branca!". Já a terceira, fazendo alusão à "demora", perguntou: "Está usando a internet da Tim, Eliana?".