Conhecido pela habilidade de olhar para assuntos triviais e destrinchá-los, mostrando que não são tão banais quanto se imagina, como o amor-próprio e a autoestima, Guilherme Pintto não cabe em si de tanta felicidade.
Um dos motivos é o fato de as suas obras — "Seja o Amor da Sua Vida", "Como me Tornei o Amor da Minha Vida", "O Óbvio Também Precisa Ser Dito" e "Quase Dei, Mas Não Deu", todas elas publicadas pela Editora Planeta — terem atingido a marca de 250 mil exemplares comercializados e o elevado ao posto de escritor best-seller.
O outro diz respeito à nova turnê do espetáculo, baseado em seu primeiro projeto literário e que já passou pelo Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, pelo Teatro das Artes, no Rio de Janeiro, e também pelo Viradalata Espaço Capital, em São Paulo, só para citar alguns exemplos.
Longe da premissa de mostrar receitas ou fórmulas, "Seja o Amor da Sua Vida", com uma hora de duração, é um convite àqueles que buscam encontrar o amor, principalmente dentro de si mesmos. Ao longo da apresentação, Gui conta como começou a escrever, revela os motivos que o levaram a propagar esse sentimento afetuoso na internet e detalha seu processo de superação.
Porém, antes de o bate-papo encerrar, ele deixou um conselho para quem quer ter êxito em seus objetivos: "Convide-se para um encontro, aprenda a desfrutar da própria companhia e se sentir confortável dentro do próprio corpo". Por último, mandou avisar que o seu próximo título sai ainda este ano.