Rafael Cortez,
que pouco tempo atrás podia ser visto no comando do "Matéria Prima", da TV Cultura, usou as redes sociais para se pronunciar a respeito da invasão às sedes dos Três Poderes (Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal),
na tarde deste domingo. Até o momento, cerca de 1,5 mil pessoas, suspeitas de vandalismo, destruição do patrimônio público e tentativa de golpe, foram detidas.
Para o humorista, apresentador e cantor, o episódio dos "canalhas terroristas" serve para nos lembrar de que "gente sem caráter" também deve ser "levada a sério". "Muitos subestimaram os 'reaças' radicais porque parecia cômodo relegá-los à condição de memes perpétuos da internet, agarrando-se a caminhões em movimento e saudando pneus", começou dizendo.
Em seguida, o ex-CQC
abriu um parêntese e acrescentou: "Mas, não esqueçamos, por mais patética que uma pessoa destrambelhada possa parecer, se está neste nível, eis que ela pode ser potencialmente perigosa. Por menos memes com essas pessoas e maior atenção a seus potenciais explosivos. E claro, punição máxima. Sem piada e sem piedade".