Rafael Cortez
Bianca Barbosa
Rafael Cortez


Nesta segunda-feira (26),  Rafael Cortez comemorou 45 anos, mas quem ganhou o presente foram todos aqueles que o acompanham e sentem a sua falta na televisão. É que o jornalista, que estreou como repórter do "CQC", da Band, e comandou o "Got Talent Brasil", na RecordTV, e o  "Vídeo Show", na Globo, bateu o martelo e assinou contrato com a TV Cultura.

"Agora que o Ricardo Feltrin contou na coluna dele no UOL, posso finalmente dividir com vocês: vou voltar para a TV! E apresentando aquele formato que criei e pelo qual trabalho arduamente desde 2012: o talk-show que se passa dentro de uma faculdade e onde alunos selecionados de lá trampam comigo e minha equipe, para já ter prática de mercado!", começou dizendo.


A empreitada, que se chamava "The Live Show" e teve pilotos no Terra, em 2018, uma temporada no UOL, em 2019, e quase foi para outro canal em 2020, foi rebatizada de "Matéria Prima". "A TV Cultura nos deixou usar esse título incrível, cuja posse é da emissora há anos. Ela nos emprestou como um 'selo de qualidade'. Isso me deixa muito honrado!", declarou.

Leia Também

Para quem não sabe ou não se lembra, "Matéria Prima" era uma atração comandada por Serginho Groisman nos anos 90: "O Serginho é uma referência para mim, como tantas vezes já disse a ele, mas não é a volta de um clássico revisitado. É o meu projeto. Teremos bandas diferentes de teenagers tocando pra nós. Plateia presencial, de estudantes, fãs de artistas e curiosos. Quadro com jovens de comunidades para quebrar estereótipos ligados a eles. Palco no meio da facul. E convidados especiais, a quem criaremos, a muitas mãos, roteiros personalizados".

Rafael Cortez
Divulgação
Rafael Cortez


Cortez, que também está em plena divulgação do single "Bicho Solto", continuou: "Ganhamos esse nome como um presente. E vamos honrar, porque estamos fazendo um programa legal pra caramba e já gravaremos seis episódios semana que vem! Vida longa ao 'Matéria Prima'".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!