Rafael Cortez, que fez uma série de agradecimentos à TV Cultura e anunciou a descontinuação do "Matéria Prima" da grade de programação da emissora paulista, "por motivo de força maior", como fez questão de ressaltar,
também falou da desclassificação do Brasil na Copa do Mundo após a eliminação para a Croácia nos pênaltis.
"Não entendo como tantos se desapontam com a seleção. Há anos a soberba fala mais alto do que o futebol por ali. Alguns jogadores tentam fazer 'arte' ao invés de passar a bola corretamente. Querem 'dribles de Pelé e Garrincha' e perdem a posse. São uns metidos!", começou dizendo o também ex-integrante do "CQC", da Band.
Logo em seguida, Rafa, que respira arte de diferentes maneiras,
deu a sua opinião sobre o longo jejum sem títulos. Em relação a isso, como se sabe, o fantasma não é de hoje: desde o penta, em 2002, esta já é a quarta derrota do time canarinho para um país europeu nas quartas de final do mundial.
"Do mesmo modo, a CBF embala tudo isso com tanta empáfia e arrogância que o resultado, há anos, é o de sempre: a seleção perde para quem joga mais e 'se acha' menos. Até quando essa papagaiada de hexa vai colar? Está faltando humildade para o futebol brasileiro. Eu não caio mais nessa!", finalizou.