Sorocaba, da dupla com Fernando Zor,
foi um dos primeiros a dar o pontapé à era dos artistas empresários e visualizar esse potencial para lucrar além da própria arte, assim como os astros internacionais. Em recente entrevista ao portal "R7", o sertanejo, à frente do escritório FS Produções,
contou que parte do que ganhou já se transformou em investimentos nos ramos alimentício, agropecuário e até farmacêutico. O êxito das empreitadas, segundo confidenciou, está baseado na tese de que "um bom empreendedor tem que ter conhecimento dos seus negócios".
Algo que Luma Costa, que fez parte do elenco de novelas como "Floribella", "Luz do Sol" e "Fina Estampa", só para citar alguns exemplos,
parece ter assimilado. Apaixonada por decoração, ela deu um passo decisivo como empresária e abriu as portas do showroom da empresa de homewear
e lifestyle
Casa Costa, no Itaim Bibi, em São Paulo, em maio de 2021. "O que posso dizer é que cuidar tanto tempo da minha própria carreira me deu ferramentas que aplico no meu atual papel", analisou a artista,
sem esconder o ar de felicidade e realização.
Foi com ênfase nessa ideia que, em maio, Carol Trentini, uma das responsáveis por levar a chancela made in Brazil
para as passarelas do mundo e direcionar os holofotes da moda para o nosso país,
colocou em prática uma paixão antiga: a Benbini. Inspirada nas expectativas típicas da juventude, a top, que foi uma das participantes do programa global "PopStar 2018" e está entre as 50 mais poderosas do planeta,
afirmou que o projeto traz a sua essência e o que acredita ser necessário para uma coleção infantil existir: "honestidade, tecidos gostosos e design clean".
Quem também mostrou que leva jeito para a área comercial é Marina Ruy Barbosa.
Na inauguração de uma das lojas da Shop Ginger, a estrela da Globo,
que faz questão de supervisionar todos os detalhes, desde a escolha do tecido até a direção criativa, revelou que recebeu conselhos para desistir do sonho da grife. "Fui desencorajada por muitas pessoas. 'Não vai rolar, você é atriz', falavam. Só que é isso, eu acho que, quando se tem determinação e vontade de aprender, a gente pode fazer qualquer coisa", garantiu Marina
à versão digital da revista "Marie Claire".
E quem faz coro às declarações da ruiva é a criadora de conteúdo Carol Delmondes, conhecida pela marca Chic Mariah, a "das blusinhas mais desejadas". Após listar ao "G1" dicas para quem quer se aventurar em um novo ofício, mesmo não tendo recursos, a xinguarense de 28 anos se lembrou de quando começou com um aparelho celular e 400 reais. Uma de suas maiores alegrias é ter podido contar com a presença de Rafa Kalimann no coquetel de lançamento de seu espaço físico. A outra é ver as suas peças sendo usadas por personalidades como Joelma, a musa do Calypso.
Por fim, Virginia Fonseca. Dona de um público de mais de 41,4 milhões só no Instagram, a mulher de Zé Felipe e nora de Leonardo já estampou diversas campanhas publicitárias e tem o quarto canal mais lucrativo do YouTube, mas foi recentemente que começou a se envolver de forma mais profunda com seu lado agenciador. Só para se ter ideia do poder da mãe das fofas Maria Alice e Maria Flor, eleita a influenciadora brasileira do ano no "People's Choice Awards 2022", o perfume One Touch, disponibilizado em setembro pela WePink, bateu 1 milhão em vendas em apenas quatro horas.