Marcelo Bandeira

Autor Aguinaldo Silva relembra ceia inesquecível: "Macarrão e Grapete"

Ao dar vazão à explosão de sentimentos que há na noite em que nasceu o menino Jesus, ele acabou surpreendendo os que o acompanham nas redes sociais

Aguinaldo Silva
Foto: Reprodução/Instagram
Aguinaldo Silva

Neste fim de semana, Aguinaldo Silva entrou de cabeça no clima de nostalgia. Por meio do Twitter, o novelista, que coleciona sucessos como "Roque Santeiro", "Tieta", "Pedra Sobre Pedra", "A Indomada", "Senhora do Destino" e "Fina Estampa", só para citar alguns exemplos, falou sobre uma de suas recordações do momento natalino.

"Qual dos 79 Natais que vivi foi o melhor? Sem dúvida o de 1965, quando só tive dinheiro para comprar um pacote de macarrão da Adria, uma lata de extrato de tomate Cica, 250 gramas de mortadela e duas garrafas de Grapete [refrigerante]. E, na companhia do Alemão da Lapa, fiz a melhor das ceias", começou dizendo no microblog.

Não demorou muito para os comentários começarem a surgir na publicação. Ao ler "meu pai dizia que nessa época só temia quem era vagabundo e que, apesar da situação política, havia segurança", o dramaturgo concordou: "Seu pai estava certíssimo". Aguinaldo, no entanto, só não matou a curiosidade de quem gostaria de descobrir quem era o tal Alemão e deixou frases como: "Era seu boy?".