Igor Cosso
usou o Twitter para falar sobre o recém-lançado documentário do Prime Video que conta a trajetória de Paulo Gustavo,
uma das mais de 691.810 mil pessoas que perderam a batalha contra a Covid-19 no Brasil desde o início da pandemia. "Eu acabei de chorar litros com o doc. Mas, assim, litros. Que saudade dele existir. Até hoje é! Muito difícil aceitar a partida de uma pessoa tão maravilhosa", começou desabafando.
Essa foi a deixa para os usuários do microblog começarem a interagir na publicação do ator mineiro, que está longe da televisão desde o término de "Salve-se Quem Puder", da Globo, em julho de 2021. O primeiro confidenciou: "Choraminguei, mas gargalhei demais. Como era luz e sempre será! Ódio da vacina não ter chegado a tempo". O segundo emendou: "Me deu mais raiva ainda desse governo, tudo podia ser tão diferente". Já o terceiro acrescentou: "Tomando coragem para assistir".
Construído sob o olhar sensível de Susana Garcia, "Filho da Mãe"
é um fechamento de ciclo digno para um artista que conquistou multidões por onde passou e que conheceram seu trabalho. Ao longo de quase duas horas, amigos próximos e familiares contam como era conviver com Paulo e compartilham memórias especiais. "Emocionante, engraçado, intenso e cheio de amor, como ele, que marcou nossas vidas para sempre!", manifestou-se o dermatologista Thales Bretas, viúvo do humorista,
antes mesmo da estreia oficial.