Engana-se quem pensa que a vida dos artistas é feita só de luxo e glamour. Eles também encaram apertos e perrengues. Kevinho,
por exemplo, já surpreendeu os seguidores do Instagram com o relato de que suas madeixas estavam caindo em tufos. O cantor recorreu à descoloração para ficar ainda mais loiro e acabou ocasionando uma quebra severa.
"Foi uma catástrofe", disse o dono dos hits "O Grave Bater", "Agora É Tudo Meu", "Terremoto" e "O Bebê" na época.
Mas o funkeiro não foi o único a vir a público para detalhar o problema
que estava enfrentando: Giovanna Ewbank, mulher de Bruno Gagliasso e mãe da Chissomo, Blessings e Zyan,
também fez o mesmo! A atriz, apresentadora e podcaster contou em recente entrevista que, por causa do trabalho, precisa estar sempre se aventurando nas mudanças. No entanto, "nem sempre o saldo é positivo", como fez questão de frisar.
Vale destacar que esse contratempo não atinge apenas as celebs brasileiras. Beyoncé,
Ariana Grande,
Victoria Beckham
e Jennifer Aniston
já precisaram mudar o visual por causa de técnicas malsucedidas. E o que dizer do mullet
usado por Billie Eilish
na décima edição do LACMA Art+Film Gala, em Los Angeles? O famoso corte dos anos 80 não foi proposital, muito menos uma escolha da cantora. Na verdade, ele se deu por causa de uma técnica errônea.
Assim como qualquer parte do corpo humano, o cabelo costuma dar sinais quando não está tudo certo. "Se analisarmos com atenção, dá para perceber que sua estrutura é toda escamosa, como se fosse camada sobreposta. Então, quando há alguma intervenção química, é necessário primeiro prepará-lo e protegê-lo dos impactos internos que podem ocorrer, bem como após a aplicação, manter uma hidratação contínua", lembrou Wesley Alves, educador da empresa Ecosmetics.
Depois, o especialista, que ministra treinamento para qualificação profissional, explicou que a melhor maneira de recuperar os fios danificados é montando uma agenda de tratamentos com o uso de shampoo e condicionador e, em todas as lavagens, incluir algum produto nutrirreparador, como uma máscara ou uma ampola. "Você pode fazer esse ritual em casa de maneira simples e em poucos minutos, sem precisar ocupar muito tempo da sua rotina", finalizou.