Martha Meola
Mia Shimmon
Martha Meola

Martha Meola, que está presente em "Reis", seu primeiro grande trabalho na televisão depois de participações em "Verdades Secretas" e "Tempo de Amar", está cheia de novidades para 2022. Uma delas é o retorno de sua personagem — Elisama, esposa de Aitofel, vivido por Marcos Winter — ao ar na próxima temporada da  superprodução bíblica da emissora da Barra Funda.

Soma-se a isso a estreia da terceira edição de "Sintonia". O seriado é protagonizado por Christian Malheiros, que dá vida ao Nando, Bruna Mascarenhas, intérprete de Rita, e Jottapê, que faz o MC Doni. Os amigos representam três pilares das favelas: o crime organizado, a igreja e o funk, respectivamente. No audiovisual, pode ser vista na pele da Tia Lu.

Mas engana-se quem pensa que as notícias param por aí! Martha, que conta com mais de uma dezena de filmes no currículo, por exemplo, os badalados "O Palhaço" e "O Cheiro do Ralo", também integra o elenco de "Um Broto Legal" — que reconta a trajetória de Celly e Tony Campello, irmãos que fizeram sucesso e trouxeram o rock para o Brasil — como a matriarca dos Campello, dona Idea. 

Ainda em junho, ela voltou aos palcos paulistanos com o espetáculo "Jardim de Inverno", que lhe rendeu em 2021 o Prêmio Bibi Ferreira de melhor atriz coadjuvante. A obra é baseada no longa-metragem "Foi Apenas um Sonho", protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. A peça foi montada pela primeira vez em 2019.  Confira os melhores momentos do bate-papo na íntegra!

Martha Meola
Mia Shimmon
Martha Meola



1. Três décadas de carreira: como avalia sua história e o que modificaria nela se tivesse possibilidade?

A minha trajetória foi pautada na dedicação do ofício do ator. Então, esse caminho é cheio de altos e baixos. E ter sempre seguido em frente mediante as incertezas é o que faz tudo valer a pena. Não mudaria nada.

2. Alguns veem muito o "glamour" em torno da área artística. Como administra os pontos positivos e negativos da profissão?

Há vários enganos sobre a carreira dos atores. As pessoas confundem os que atingem o sucesso com "glamour". Esses profissionais têm sua trajetória baseada na arte, e o êxito é apenas uma consequência. E, como disse, há muitos altos e baixos, muitos "nãos" e muita porta na cara. Eu comparo como um sacerdócio, ou você tem ou não tem.

Martha Meola
Mia Shimmon
Martha Meola


3. Você é uma atriz premiada de teatro, mas ainda começando na televisão e até pouco conhecida dos espectadores. Acha que estar no vídeo faz diferença?

É verdade, estou engatinhando na TV. Como é um veículo ao qual o grande público assiste, é algo que pode aproximar dele, sim, e trazer boas mudanças, embora o streaming também esteja ajudando nessa aproximação.  

4. E como se vê nos próximos trinta anos?

Eu me vejo trabalhando. Muito.

Martha Meola
Mia Shimmon
Martha Meola


5. Você está no elenco de "Sintonia", da Netflix, que vai ter nova temporada a partir de 13 de julho. Como é ter contato com uma faixa etária mais nova?

É uma delícia estar na série e dialogar com o público jovem, principalmente com a galera das comunidades, dar voz a eles e ver que se sentem representados, porque são o futuro desse país.

6. Você está em cartaz com "Jardim de Inverno" e fez "Terremotos" há pouco tempo. Como é regressar aos palcos depois de tudo que passamos?

Uma imensa alegria. Voltei aos ensaios em novembro de 2021, com trinta atores, sob a direção de Marco Antônio Pâmio, com o espetáculo "Terremotos". Estreamos no Teatro do Sesi, na Avenida Paulista, durante a pandemia. Foi um grande desafio, e vencemos! Mesmo com as contaminações. Agora, com essa quarta onda, reestreamos "Jardim de Inverno", no Teatro Faap, também com a direção do Pâmio. Estamos felizes com o patrocínio da Boa Vista, e ver essa retomada de investimentos na cultura é maravilhoso, mas a estrada é longa.

7. Inclusive, como Martha Meola passou por esse período de quarentena: criou ou precisou cancelar algo? Fez projetos remotamente?

Na época do confinamento, fiz um espetáculo on-line dentro de casa chamado "Uma Mulher Só", de Dario Fo e Franca Rame, com direção do Marco Antônio Pâmio, meu grande amigo. Foi incrível, pois fiz ao vivo todos os dias. Foi uma salvação para os envolvidos, não sabíamos nada de transmissão remota, mas tivemos uma equipe muito interessada, e deu tudo certo. 

Martha Meola
Mia Shimmon
Martha Meola


8. Cada vez mais vemos famosos se posicionando em relação à política, fazendo campanha em prol de ações sociais e usando a internet para esclarecer o público acerca de movimentos. Você acha que eles têm a função e a "obrigação" de mostrar o que pensam?

Não sei se é obrigatório aos artistas se posicionarem politicamente. Isso é de cada um, mas a própria condição artística é algo político.

9. Onde Martha Meola pode ser vista quando não está trabalhando?

Visitando amigos, mas também gosto de ficar em casa, no silêncio.

10. Quais seus próximos projetos?

Terei alguns, mas ainda não posso contar. Já, já, vocês vão saber. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!