Ingrid Guimarães e Mario Frias andaram se alfinetando nas redes sociais, neste fim de semana. Ao retuitar uma postagem da cantora Anitta, que menciona o feito de ser a número um do mundo no Spotify e na qual sugere o mesmo empenho do público para tirar o presidente Jair Bolsonaro do poder, a atriz acabou dividindo opiniões no Twitter.
Não à toa, publicou, aos risos: "Três anos se passaram, e a única obsessão continua sendo a Rouanet. Pessoal cheio de argumento". Depois, destacou que se dá "ao trabalho de explicar (faço isso uma vez a cada seis meses), mas os cegos que não sabem nem o que é lei não vão entender e vão continuar a repetir as frases que aquele gênio da cultura fala por aí".
Não demorou muito para o substituto de Regina Duarte vir com a contrapartida: "Escreveu esse tweet se olhando no espelho, Ingrid? Porque os obcecados pelo mecanismo são justamente pessoas como você, que não se conformaram até hoje que perderam o monopólio, porque foi justamente isso que fizeram: monopolizaram aquilo que é do povo".
Leia Também
Em seguida, emendou: "Já que não entende absolutamente nada a respeito da burocracia do decreto, e diz que não precisa dele, deveria ter a dignidade de admitir que hoje ele está direcionado a artistas iniciantes e de todos os cantos do país" e "seria demais esperar que saísse do seu pedestal e entendesse a vida real, afinal, não vive a realidade da grande maioria dos brasileiros".
Ao ser marcada nos comentários, Guimarães optou por não dar sequência à polêmica. "O secretário louco para eu responder para ter mais palanque. Fica para a próxima! E viva os artistas de verdade!", postou a também humorista antes de ilustrar o significado de "mané": "Substantivo masculino. Sujeito tolo, menos inteligente ou com pouca capacidade intelectual. Entendeu, né?".