Ingrid Guimarães fala sobre o avanço da idade.
Dioudmar Santiago
Ingrid Guimarães fala sobre o avanço da idade.

Ingrid guimarães curtiu a praia nesta terça-feira (4), no Rio. Exibindo seu corpo, a atriz de 49 anos aproveita o verão em dia de praia no Leblon, e é fotografada se refrescando no mar.

Abrindo diálogos sociais sobre a liberdade de envelhecer, recentemente, em novembro, Ingrid Guimarães falou sobre o estigma em relação ao envelhecimento  e que se sente indo para uma "forca social" com o avanço da idade. Em seu perfil no Instagram, ela postou a foto da designer Vivienne Westwood de 80 anos que não se preocupa com a idade e a global se mostrou disposta a encarar o preconceito. Na legenda, ela escreveu o seguinte:

Leia Também

Leia Também

"Tenho percebido um certo silêncio quando digo que tô chegando perto dos 50. Quando a pessoa quer ser simpática ainda diz: Olha, vc ta ótima, ta?! Quase como quem diz: Calma, que vc não parece velha. Como se parecer fosse algo a ser urgentemente evitado. Como diz a escritora Mirian Gondenberg , a única categoria social que une todo mundo é ser velho. Então por que esse estigma de algo que todo mundo vai chegar? Quem estipulou que o game acabou? Se vc for pensar, que somos sobreviventes de uma pandemia, que ainda estamos aqui. Depois de tantas mortes trágicas não deveríamos estar recebendo os parabéns? Há pouco tempo conheci a palavra 'velhofobia'", iniciou ela .

"E junto a ela, um monte de regras sobre o que não se pode mais. Luto contra ela todos os dias. De repente tive que falar no assunto com mais frequência. Me preparar para um número como se tivesse indo pra uma forca social. Imagina como se sentem os que fazem 60, 70, 80? Pois eu não tô a fim de ser estatística, tô a fim de ser feliz sem que um número me defina. Alguém?'", finalizou a atriz.

Coincidência ou não, no dia 26 de dezembro Ingrid postou em redes socias uma foto de seu personagem Elvira Matamouros de 80 anos, da novela ‘Nos tempos do Imperador’, nos dando uma ideia de como talvez ela ficaria aos 80 anos. Na postagem, a atriz agradece a paciência dos profissionais que levaram três horas para sua caracterização.  No Storie do instagram, a atriz dá ênfase às batalhas feministas e destaca trabalhos e conquistas de mulheres como da escritora Alexandra Gurgel que fala sobre o amor próprio, da vencedora do BBB 20 Thelma Assis e a obra da jornalista Ana Paula Araújo, que aborda o abuso contra as mulheres.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários