Rafael Coimbra
Eduardo de Paulla
Rafael Coimbra


Nesta sexta-feira (25), acontece o lançamento da nova produção nacional da Netflix, baseada no livro "De Volta Aos 15", da escritora Bruna Vieira. Bem no estilo "De Repente 30", com a icônica Jennifer Garner, a história é estrelada por Maisa Silva e Camila Queiroz e traz nomes como Mariana Rios, João Guilherme, Klara Castanho, Pedro Vinicius, Caio Cabral e Rafael Coimbra.

Para falar um pouco mais sobre o assunto,  Coimbra topou conversar com exclusividade ao  iG Gente  a respeito do seu personagem Douglas (descrito como "um cara do bem e mal compreendido pelos amigos''), das gravações da obra audiovisual "How To Be A Carioca", do Star+, da Disney+, que tem Seu Jorge como protagonista, além do seu début em folhetins na RecordTV.  Confira os melhores momentos na íntegra! 

Rafael Coimbra
Eduardo de Paulla
Rafael Coimbra



1. Como foi gravar novela e seriado em plena pandemia, seguindo todos os protocolos?

Um desafio e tanto! A dinâmica do dia a dia era completamente diferente, equipes reduzidas, pouco contato entre os atores, muitas cenas diminuindo por causa de pessoas contaminadas no elenco etc. Por um lado, isso trouxe um clima de tensão para a gente. Por outro, foi um ato de resistência estar trabalhando durante esse período em que a cultura ficou tão sucateada.  

2. Como foi sua preparação para atuar em uma produção baseada em um livro de tanto sucesso? Chegou a lê-lo ou optou por construir livremente? 

Tinha acabado de sair de uma trama bíblica, "Gênesis", em que meu personagem era baseado no "Antigo Testamento". Por isso, acho que, para mim, foi mais fácil. A primeira coisa que fiz foi ler a obra da Bruna Vieira, "De Volta Aos 15", e entender a visão dela sobre o Douglas, para, assim, poder construí-lo. Além disso, tive a oportunidade de trocar informações com a própria Bruna. Mas o que posso adiantar é que é um cara do bem e mal compreendido pelos amigos. 

3. "De Volta Aos 15" está sendo muito aguardado na Netflix. Como é trabalhar para os jovens?

Além de ter sido a minha primeira vez em um projeto direcionado a esse público, foi mágico! Até porque eles costumam ser mais sinceros e intensos. Eu me senti muito abraçado! 

4. Fale de seu personagem.

Não posso contar nada ainda, mas o dia 25 (sexta) está chegando, e aí todo mundo vai poder assistir à estreia de "De Volta Aos 15", na Netflix.

Leia Também

Rafael Coimbra
Eduardo de Paulla
Rafael Coimbra


Leia Também

5. Você é bastante ativo nas redes sociais. Como é a sua relação com aqueles que o acompanham nelas?

Meus fãs são o meu motor, e acho linda e genuína essa troca. Também os amo de paixão! Porém, estou sempre preocupado em passar mensagens positivas para os meus seguidores. 

6. Ser artista implica em ser exemplo para o público. O que você acha disso?

A internet democratizou o poder de fala e deu acesso de ser referência para muitas pessoas. Temos que ter essa noção! Quem trabalha nessa área pode mudar o mundo se posicionando! 

7. Aos 27, como se vê daqui a dez anos?

Fazendo o meu trabalho, que é o que mais amo nessa vida e ao lado de pessoas que admiro. Penso bastante em uma carreira fora do Brasil, por falar bem inglês e espanhol.

Rafael Coimbra
Eduardo de Paulla
Rafael Coimbra


8. Impossível não mencionar as recentes mudanças na Lei Rouanet e as inúmeras ações do Governo Federal em relação às artes. O que os famosos podem fazer para melhorar e até mudar essa situação?

Como disse anteriormente, o artista não pode ficar omisso a essas decisões por medo de expressar o que pensa! Esse é o momento de escolhermos um lado. Se não fizermos isso, esse país não vai para frente! 

9. Agora, a pergunta que não quer calar: está solteiro ou namorando?

Solteiro! 

10. Quais são os seus próximos projetos?

Após concluir as gravações na Netflix, dei início a outro no Star+,  streaming  da The Walt Disney Company, chamado "How To Be A Carioca". Foi um presente! Já tínhamos trabalhado juntos em "Impuros" e trocamos bastante experiência! Mas ainda não há data para ir ao ar. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!