Letícia Dornelles e Regina Duarte
Reprodução/Instagram
Letícia Dornelles e Regina Duarte


Letícia Dornelles  também foi às redes sociais falar sobre as sete décadas da telenovela brasileira, que atravessou fronteiras e conquistou o mundo, e de sua responsabilidade como autora na roteirização de produções como "Por Amor", "Andando Nas Nuvens" e "Amigas & Rivais", esta última no SBT.

"Ainda recebo royalties. Sempre cai algum dinheiro na conta. Vendas internacionais, reprises, streaming (Rússia publicou 'Por Amor' em livro). Uma vez, no exterior, vi 'Por Amor' dublada, cena que escrevi. E outdoor, em Portugal, com Regina Duarte", começou dizendo.

Depois, ela, que está à frente da Fundação Casa de Rui Barbosa, fez questão de render elogios ao trabalho da  atriz e ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro, que se envolveu em polêmicas nos últimos anos, quando passou a flertar com a política.

Sem enrolar, foi categórica: "Ativismo político da TV é desrespeitoso. Não citam Regina Duarte nos 70 anos das novelas. Namoradinha do Brasil. Maior heroína. Só militante de esquerda no especial. Viva a democracia! Viva a teledramaturgia! Viva Helena! Viva Porcina! Viva a Rainha da Sucata! Viva Raquel Acioli".



Roteiro cultural 

Luiza Tomé
Glauber Dias
Luiza Tomé


Luiza Tomé  estreia no dia 7 de janeiro, no Teatro Renaissance, em São Paulo, o espetáculo "Loucas para Amar", com participação do maestro Miguel Briamonte e direção de Rogério Fabiano. 

Trata-se de um texto inédito de Claudia Tajes, inspirado no best-seller "Louca por Homem", também de sua autoria, que relata a história de Graça, uma mulher que, a cada nova paixão, surge com uma personalidade. 

Para quem não sabe, esse é o primeiro solo da atriz em mais de quatro décadas de carreira. Mas as novidades não param por aí! Tomé, aliás, assina a produção da peça.

Parceria de sucesso 

Zé Alexanddre
Divulgação
Zé Alexanddre


Assim que o  vencedor do "The Voice+", Zé Alexanddre, conheceu o produtor Torcuato Mariano, ainda na primeira fase do reality show da Globo, a conexão foi imediata. Impressionado com o timbre e o alcance de Zé, Torcuato levou a inconfundível voz do cantor e compositor, que soma 40 anos de carreira, para estilos que ele sabia que "dariam match": o soul e o blues. 

Semanas depois, com a vitória nas mãos e um contrato assinado com a Universal Music, Zé não teve dúvidas: convocou Torcuato para a produção musical do seu EP autoral de duas faixas, "Procura", que chegou a todas as plataformas digitais no último dia 3 e caiu no agrado do público. 

Endereço da folia

Programação musical do Koral Club Del Mar
Divulgação
Programação musical do Koral Club Del Mar


O Koral Club Del Mar, espaço que alia natureza, praias, bons amigos, música, gastronomia e arte na paradisíaca Praia do Patacho, em Porto de Pedras, Alagoas, está se preparando para receber um dos réveillons mais badalados do nordeste. 

Com programação exclusiva de 26 de dezembro ao dia 2, o beach club contará com nomes como Matheus e Kauan, Saulo, Dennis e Marcelo Falcão para comandarem as festas, ao som de grandes sucessos. Ah, e sempre das 10 às 22h.





Leia Também

Aserehe ra de re 

Renato Ronner e Lu Andrade, ex-integrante do grupo Rouge
Divulgação
Renato Ronner e Lu Andrade, ex-integrante do grupo Rouge


Nesta quinta (23), Renato Ronner troca alianças com o professor de inglês Otávio Cândido em cerimônia intimista, restrita a amigos e familiares, em Fortaleza. O casamento no civil, seguido de recepção para "poucos e bons", terá direito a madrinha, sim. Uma, que, aliás, é bem especial na história dos dois:  Lu Andrade, ex-integrante do grupo Rouge.

"Ela acompanhou o nosso relacionamento desde o começo. E, quando resolvemos formalizar a união, percebemos que algumas pessoas ficaram chocadas e não nos apoiaram", confidenciou o colunista de celebridades, sem minimizar elogios à artista.  Questionado se há intenção de aumentar a família, contou que, por ora, eles não pretendem ter filhos.

Momento ímpar 

Marcelo Fedrá
Alonso Martinez
Marcelo Fedrá


Vivenciar a paternidade é o elemento central de "Gravidades", primeiro álbum solo de um dos artistas mais atuantes e influentes da nova cena da MPB, Marcelo Fedrá, disponível em todas as plataformas digitais. Com melodias que propiciam uma imersão intuitiva, o repertório começou a ser desenvolvido no fim de 2014, pouco antes de saber que seria pai. 

"A partir dessa experiência, notei que a ideia simbólica em torno da palavra 'gravidade', que remete ao macro, serviu precisamente para aludir ao micro quando percebi na minha filha, no feto, meu principal eixo centralizador. Corroborou a concepção de que íntimo e externo, micro e macro são facetas mais próximas do que parecem", afirmou o cantor e compositor carioca. 

Novidade na área

San, ex-vocalista do Sambô, grava o DVD 'San 7'
Alisson Sbrana
San, ex-vocalista do Sambô, grava o DVD 'San 7'


Daniel Santiago, o San, que esteve à frente do grupo Sambô por nove anos, gravou o DVD "San 7", com uma roda de samba cheia de suingue, sucessos da carreira, canções inéditas e a participação especial do cantor Matheuzinho, em São Paulo. 

Como era de se esperar, ele não escondeu a alegria ao falar sobre o seu novo projeto musical. "Só tenho a agradecer e espero que todos gostem da parceria e deste trabalho", disse ao iG Gente.

Merecido destaque 

Miguel Arcanjo Prado
Annelize Tozetto
Miguel Arcanjo Prado


Miguel Arcanjo Prado  foi escolhido entre os cinco melhores em comunicação cultural do Prêmio Governo do Estado de São Paulo, pela realização do Blog do Arcanjo, que dirige e cobre o mundo das artes e do entretenimento. 

A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador João Doria e do secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão, que parabenizaram o profissional pelo trabalho realizado. 

Falando de saúde!

Marcelo Santana
Divulgação
Marcelo Santana

O paulistano Marcelo Santana é preparador físico, fisiculturista e o preferido de muitos artistas. Só para se ter ideia do poder: já atendeu até o Zezé Di Camargo. Mas, segundo nos contou, não vê diferença entre os alunos que têm a vida exposta na mídia com os que não têm, pois o que vale mesmo é a realização de um bom trabalho. Procurado, ele topou conversar e responder a duas perguntas da coluna.

1. O que os famosos pensam quando te chamam para dar uma consultoria? Qual é o principal objetivo?

É sempre um grande desafio quando cantores, especificamente, me procuram, pois se trata de grandes projetos em curto prazo, tendo de conciliá-los com a agenda de shows. Porém, notei, de uns tempos para cá, o número crescente de sertanejos seguindo à risca a rotina de musculação nas cidades por onde passam e até exigindo boa academia nos hotéis em que se hospedam. Mas, quando se trata de lançar um DVD e fazer um novo ensaio fotográfico, até mesmo pela estética ou visando à qualidade de vida, eles acreditam ser mais simples construir novos hábitos e conquistar resultados.

2. O que deve ser feito para se manter saudável, sem ficar obcecado por exercício físico?

Quando um plano é traçado, a maioria fica espantada, pois atingir resultado e alcançar o "shape desejado" vai exigir muito mais no começo. Mas a credibilidade construída pelo meu trabalho ao longo dos anos foi de resultados, e o principal: com responsabilidade. Por isso, o que mais ensino é sobre ter cuidados com "radicalismo" e pensar no seu propósito, mantendo o estilo atual para não depender de esforços extras. 

Projetos literários 

Os novos títulos da Editora Leader
Divulgação
Os novos títulos da Editora Leader


A Editora Leader está lançando "Mulheres nas Finanças", que reúne 43 histórias de sucesso com muita inspiração. A obra, que tem coordenação de Stania Moraes, Elisangela Almeida, Andréia Roma e Tania Moura, faz parte do selo "Mulheres", que abrange os mais diversos temas e cenários. O primeiro capítulo tem um título bem sugestivo – "A Coragem de Arriscar e Força de Vontade Para Vencer".

Já a outra novidade é o segundo volume do livro "Mulheres no RH", que mostra como o mundo muda com intensidade e como a melhor adaptação entre empresas, funcionários e dirigentes pode transformar a vida de uma organização, fazê-la crescer ou até diminuir seu tamanho no mercado. Além disso, é bem didático, já que começa falando sobre cultura da empresa, o que é essencial para que o negócio dê certo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!