O anúncio da morte do aparesentador tornou-se um momento importante para o jornalista
Reprodução
O anúncio da morte do aparesentador tornou-se um momento importante para o jornalista

Na última quinta-feira (11), William Bonner participou do Festival Acontece, evento da Globo direcionado para a produção contemporânea do audiovisual brasileiro, e revelou qual foi o seu "ao vivo inesquecível". O jornalista admitiu que uma das edições do Jornal Nacional mais memoráveis foi no dia da morte de Gugu Liberato, em 2019.

Na época, o Jornal Nacional já estava no ar quando a notícia da morte do ex-apresentador chegou. No mesmo ano, o programava completava 50 anos e recebia apresentadores de afiliadas para atuarem na bancada às sextas-feiras. No dia 21 de novembro de 2019, todos foram surpreendidos com a morte de Gugu Liberato.

À jornalista Mariana Gross, ele esclareceu mais detalhes do momento: "Eles estavam, talvez, no momento mais curioso de suas carreiras, iam apresentar o Jornal Nacional representando os seus Estados naquela bancada. Eles entraram e, ao sentarem ali, a primeira coisa que fizeram foi prestar homenagem ao Gugu Liberato. Depois disso, a gente estava muito emocionado, a gente fez a conversa [programada]: 'Como recebeu a notícia que apresentaria o jornal?'".

"[Já fiz] Guerra do Golfo, transmissão de eventos, debates [eleitorais] que são sempre muito difíceis, como o 'Padre Kelmon' [risos], mas dá para a gente respirar. Numa dessa [como a morte do Gugu] não tem respiro. Era uma coisa que eu não estava esperando. Acho que foi a transmissão mais difícil", admitiu. 


Nomes como Joana Thimoteo, Raoni Carneiro, Daniel Ferro, MC Cabeinhi, Juan Julian, Elisio Lopes, Rosane Svartman, Renata Martins, Jorge Furtado, Fernanda Jolo, José Luiz Villamarim, Dira Paes, George Moura, Raphael Montes, Manoela Zozimo, Fábio Mendonça, Renata Andrade, Thaís Pontes e Aline Midlej também marcaram presença no evento.

"Eu queria dizer que eu não estava nervoso, mas quando vi o William Bonner na plateia comecei a ficar", admitiu o funkeiro. Após sua fala, o jornalista se levantou para cumprimentá-lo e tirar fotos.

*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!