O BBB 24 estreou na última segunda-feira (8), e desde então Maycon Cosmer tornou-se um dos participantes visados para sair da casa mais vigiada do Brasil. Logo nas primeiras horas de programa, o brother foi cancelado e conquistou uma legião de haters, e isso impactou até mesmo na vida de seus familiares e amigos. Em entrevista à coluna, sua mulher, Franciane de Souza, admitiu que tem sido difícil enfrentar todas essas críticas e ataques de ódio.
Na Prova do Líder, realizada no primeiro dia do reality show, Maycon fez uma "brincadeira" com a perna mecânica de Vinicius Rodrigues. O cozinheiro foi o primeiro a clicar o botão e escolheu o atleta paraolímpico para cumprir o desafio: "Bora brincar, Vini? Bora brincar (...) Sobe isso aí de boa, infeliz (...) A cara dele fechada de mal já. Ele queria correr, ele falou que queria correr hoje".
Ainda na mesma dinâmica, o brother proferiu comentários capacitistas e fez piadas com a condição do atleta. "E aí, nós vamos colocar um apelido, um nome no cotinho? Vamos colocar um nome no cotinho? Não, vamos sim. Vamos sim. A gente pode colocar um apelido no cotinho? Colocar um nome nele?", questionou.
A insistência de Maycon para se resolver com Yasmin Brunet, após votar na modela na formação de paredão, também desagradou os seguidores. O brother foi incisivo e permaneceu em cima de sister indicando como ela deveria agir no jogo. Ele e Lucas Luigi ainda revelaram um incômodo com as roupas e piercing no seio da influenciadora, o que intensificou ainda mais as críticas.
Por outro lado, sua esposa, Franciane de Souza, tem sofrido muito com o cancelamento precoce do "tia da merenda". À coluna, ela desabafou sobre as críticas e como isso impactou sua vida: "Eu, quanto esposa, fiquei muito triste, porque eles estão cancelando uma vida. É meu marido. E machuca, dói, dói muito. Eu acho que vai doer muito quando ele sair, porque a gente cuida muito um do outro. Então, hoje o cancelamento precoce tem mexido bastante com o meu emocional, tenho me preocupado muito".
"São coisas que a gente nem imagina. É um sonho, né? É um sonho que acaba machucando muito. Ninguém é perfeito, mas quando é uma enxurrada de cancelamento, é dolorido. É uma dor inexplicável, que tomara Deus, que ninguém precise passar, porque tu não sabe muito a quem recorrer, né? O cancelamento precoce é isso, ele te desconcerta, todos os teus sentimentos, ele mexe com tudo e da pior forma possível", acrescentou.
Franciane ainda destacou que Maycon não é essa pessoa que os telespectadores do reality show estão vendo. "Ele não é exatamente como tem se mostrado não. Na vida a gente não tem aquela aflição de conviver com tantas pessoas e, ao mesmo tempo realizar o sonho, ter uma prova e ter a pressão de poder ser eliminado", disse.
"O meu marido, é aquela pessoa que agrega e que ajuda, como ele tem ajudado na prova. Que canta, que fala bastante mesmo, ele é assim. Eu acredito que, para ele ser exatamente o que é da essência dele mesmo, ele teria que estar mais dias na casa e mais à vontade. Ter mais afinidade com todos. Assim quem sabe conseguiriam ver o Maycon. Não tem como comparar a vida aqui fora com reality lá dentro. É extremamente diferente", pontuou.
"Essa mudança [entrada dele no BBB 24] fez com que eu ficasse mais próxima do meu esposo. Acredito que tudo que ele precisar eu vou estar aqui. Ele deixou bem clara a preocupação que ele tem comigo aqui fora (...) Aquela preocupação dele de me achar que eu estou sozinha, eu queria assim poder falar dentro da alma dele e falar: 'Tá tudo bem aqui fora. Eles estão cuidando de mim de uma forma que é inexplicável'. Que as pessoas consigam ver ele da forma que quem ama ele vê. E eu não posso perder a esperança, porque ele é minha esperança e eu sou a esperança dele", afirmou.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko