Acusado pelo tribunal da internet de ter vazado propositalmente um vídeo íntimo com Reynaldo Gianecchini, o jogador Júlio César Oliveira parece ter sido alçado ao posto de subcelebridade virtual. Mesmo com muita gente o responsabilizando pela distribuição ilegal do conteúdo, o rapaz ganhou mais de 30 mil seguidores no Instagram da noite para o dia, e tem até o perfil verificado.
A coluna usou a plataforma CrowdTangle para aferir o crescimento do rapaz na rede social, e os dados são impressionantes: ele aumentou em 13% o número de seguidores após ter seu nome identificado como "parceiro" do galã no vídeo que se disseminou pelo Twitter/X.
Um dia antes de tomarmos conhecimento da existência da sextape, Júlio estava com 285.905 seguidores, e vinha reduzindo sua base dia a dia. Agora, ele acumula 322.282, um aumento exato de 36.372 "fãs", o que representa 13% a mais nos números de sua conta na rede social. Os números não param de crescer.
Desde que o vídeo veio à tona e as especulações em torno de sua responsabilidade sobre o vazamento tomaram força, Julio sumiu do Instagram. Não postou nenhum tipo de conteúdo nem mesmo nos Stories. E por conta da avalanche de ataques, optou por bloquear os comentários em suas fotos.
Além de Gianecchini, outros famosos admitiram que mantinham conversas íntimas com o jogador de futebol. Alex Gallete, que esteve em A Fazenda 14, compartilhou prints das mensagens que trocou com o rapaz, que mora em Lajeado (RS) e demonstrou seu sonho em se tornar famoso.
Quem também fez um desabafo foi Gil do Vigor, que foi ao Twitter e postou uma indireta sobre "livramento". Nos comentários, seus seguidores o instruíram a tirar as curtidas que tinha dado nas fotos de Julio, pois elas estavam visíveis a todos que o seguem. Na sequência, o ex-BBB apagou a publicação.
O vídeo íntimo vazado mostra Reynaldo Gianecchini completamente nu, praticando sexo virtual com Julio, que, curiosamente, não teve sua intimidade exposta no material. Ele aparece somente fazendo caras e bocas.
Fãs do galã têm enviado diversas mensagens para que ele acione advogados e processe o jogador de futebol pelo vazamento do vídeo. Até o momento, ele não se manifestou sobre o ocorrido.