O ator está sendo investigado após ameaçar o presidente dos Estados Unidos
Reprodução
O ator está sendo investigado após ameaçar o presidente dos Estados Unidos

O ator John Schneider, conhecido por viver Jonathan Kent em Smalville, está na mira do Serviço Secreto norte-americano após publicar que gostaria de enforcar o presidente Joe Biden e seu filho, Hunter.

"Senhor presidente, eu acredito que você seja culpado de traição e deveria ser enforcado publicamente. Seu filho também. O que você tem a dizer?" publicou em seu perfil no Twitter.

O Serviço Secreto é responsável pela segurança do presidente, vice-presidente, antigos governantes e seus familiares. Apesar de não comentarem sobre investigações em andamento, um porta-voz informou: "Mas investigamos todas as ameaças relacionadas aos nossos protegidos. E, dado o tom, essa postagem entra na definição de uma ameaça".

Em comunicado à imprensa, o ator negou a ameaça: "É sério? Essa é a última vez que falarei sobre isso. Eu não disse nem sugeri nada do tipo. Apesar de manchetes que dizem o contrário, na minha postagem eu não incitei nenhum ato de violência nem ameacei o presidente, como tantas celebridades já fizeram no passado".

"Eu sugeri que vocês releiam meu post e prestem atenção às palavras antes de acreditar nessa besteira. Eu acredito, e tenho o direito de me posicionar, que alguns dos nossos líderes em Washington perderam o caminho, e que a corrupção corre solta, tanto dentro das nossas fronteiras quanto no exterior", acrescentou.

"A transparência e a responsabilidade precisam acontecer para que nossa república sobreviva dentro da Constituição. Não há nenhuma ameaça implícita nem nada do tipo nessa declaração", concluiu.

Vale ressaltar que sua publicação ganhou ainda mais destaque após a exibição do reality show The Masked Singer. O ator ficou entre os finalistas da competição e sempre defendeu publicamente o ex-presidente Donald Trump.

Uma ameaça crível ao presidente é considerada um crime de baixa periculosidade, mas os responsáveis podem ser penalizados com uma multa de até US$ 250 mil, aproximadamente R$ 1,2 milhões, e até cinco anos de prisão.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!