Na última terça-feira (19), Ana Hickmann solicitou que Alexandre Correa seja investigado pelos crimes de falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular. Após o pedido, a Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para apurar as denúncias.
A informação foi confirmada por Fabio Pinheiro Lopes, diretor do DEIC/SP, em entrevista ao programa A Tarde É Sua, da RedeTV!: "Foram feitos vários contratos que a Ana desconhece a assinatura como dela. A gente vai apurar para ver quem fez esses contratos. Foi instaurado ontem um inquérito".
Uma perícia contratada pela apresentadora identificou indícios de que Alexandre Correa seria o responsável por operar em um esquema de pirâmide e uma associação criminosa. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, este envolvia pessoas que trabalhavam nas empresas do ex-casal.
Já a defesa de Alexandre Correa nega qualquer desvio financeiro. "Alexandre Bello Correa não desviou R$ 200 milhões, nem R$ 20 milhões. Não desviou nenhum centavo sequer das empresas do casal", informou ao Splash Uol.
"Não se sabe quem são os verdadeiros criadores desse enredo, dessa novela, com característica de Record: muito drama e muita mentira", concluiu.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko