A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que morreu há dois meses, descobriu que seu marido Ricardo Mendes tinha uma filha fora do casamento, antes de tirar sua própria vida em setembro. A informação foi revelada por sua amiga Virna Dias, que contou mais detalhes do conteúdo de uma carta deixada pela atleta.
Em entrevista ao Sportbuzz, Virna contou que a carta de despedida escrita por Walewska contava mais sobre a relação entre a atleta e sua marido.
"Ainda as pessoas não sabem, mas ela deixou quatro cartas: uma para o pai e para a mãe, uma para o irmão, para o melhor amigo dela, o Gustavo, e uma carta para eu e o Bernardinho. Foi muito duro. É triste, a Wal tirou a vida por causa do marido", admitiu.
"Ela viveu uma relação meio opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação para ela, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento e ela pirou, porque ela estava esperando ser mãe há muito tempo (...) As pessoas precisam aprender a pedir ajuda. Eu acho que o esporte deu tanta resiliência, tanta resistência, que ela não conseguiu pedir ajuda, porque achava que iria superar", acrescentou.
"Na frente das amigas ele atuava: 'minha mulher, minha paixão'. E depois vamos saber, através das cartas, dos bastidores, que, não era verdade, ela vivia em uma relação preocupante. O voleibol até hoje está de luto", finalizou.
No dia 21 de setembro deste ano, Walewska morreu após cair do 17° andar do prédio onde morava, no bairro Jardins, em São Paulo. Na época, muitos questionaram se seria um caso de suicídio, e essas cartas confirmam os problemas vividos pela atleta.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko