O ator foi criticado após fazer uma publicidade para a companhia de energia elétrica
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O ator foi criticado após fazer uma publicidade para a companhia de energia elétrica

O ator Felipe Titto publicou um vídeo elogiando o trabalho da Enel (Entidade Nacional de Eletricidade), companhia que atua em São Paulo, após a queda de energia elétrica por conta de fortes chuvas na última sexta-feira (3). Internautas apontaram que a empresa fez mais investimento em uma publicidade para o apresentador do que com maneiras de ajudar a população e evitar os problemas.

"Muitas árvores caíram em cima da rede elétrica de fios, derrubou postes... A Enel chegou a registrar mais de 1.200 chamados de fios que caíram sobre muros, carros, enfim", disse no vídeo".

"Por conta de toda essa destruição, sabemos que o sistema de energia foi muito afetado, mas a gente precisa lembrar que um evento dessa magnitude exige tempo para reconstruir esses estragos. A Enel informou que aumentaram de forma significativa o número de profissionais que estão prestando atendimento e comunicando", acrescentou.

"Eles reforçam que, se você precisar de atendimento, serão dadas prioridades aos canais digitais. Basta você aguardar que as equipes trarão uma solução para restabelecer", concluiu.

Entretanto, a repercussão da publicidade não foi boa e Felipe Titto optou por excluir o vídeo. "Isso aqui, meus amigos, é o fim! Felipe Titto fazendo publi para a Enel em meio o caos que essa companhia de eletricidade está fazendo com a maior cidade do país!", disse um dos internautas.

"Para resolver a questão da luz aqui em SP, a Enel contratou publicidade com Felipe Titto pra acalmar os ânimos de quem está há mais de 43 horas sem luz", pontuou outro.

A companhia emitiu um comunicado oficial e, mesmo sem citar o nome do ator, se desculpou. Leia a nota na íntegra:

"Continuamos trabalhando incansavelmente nos reparos dos estragos causadas pelas fortes chuvas e ventos que destruíram vários trechos da rede elétrica na última sexta-feira (3). Restabelecemos o fornecimento para mais de 1,4 milhão de clientes e seguimos trabalhando 24 horas até que todos estejam com o serviço normalizado.

Essa foi a ventania mais forte dos últimos anos em nossa área de concessão em São Paulo. Em alguns locais, os reparos são mais demorados devido à necessidade de remoção de árvores de grande porte que caíram sobre os cabos de energia e à reconstrução de trechos inteiros da rede, incluindo a substituição de fios, postes e transformadores.

Para registrar falta de energia, orientamos que priorizem os canais digitais, por meio do app Enel São Paulo e da agência virtual do site www.enel.com.br. Caso apareça uma mensagem de erro ao realizar a solicitação pelo app, significa que sabemos que você está sem energia"

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

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