O Príncipe William e a Princesa Kate Middleton tiveram uma briga com o Rei Charles III por causa do primogênito do casal. Ao jornal Daily Express, o analista inglês e especialista na Família Real Britânica, Tom Quinn, revelou que o desentendimento foi causado por compreensões distintas dos três em relação às dinâmicas do Príncipe George nos cerimoniais.
De acordo com Quinn, uma fonte ligada à monarquia o informou que a situação ficou ainda mais tensa após Rei Charles III informar que tinha planos mais ambiciosos para o neto em sua coroação. O mesmo esperava um maior envolvimento de George na cerimônia.
Entretanto, isso desagradou os pais da criança. "Soube pelos meus contatos que houve uma discussão sobre um envolvimento mais formal do George [na coroação]. Ouvi dizer que a Kate e o William ficaram preocupados se não seria coisa demais para ele", explicou.
"É quase um eco da maneira como William e Harry às vezes eram obrigados a comparecer a ocasiões formais que não deveriam ter comparecido - o mais famoso, ir ao funeral de sua mãe e andar atrás de seu caixão na idade que tinham [em 1997]", acrescentou.
Segundo Quinn, William e Middleton acabaram conseguindo limitar o envolvimento de George na coroação do Rei Charles III. O primogênito participou do evento, mas sem se expor demais.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko