Ofuscar a estreia de Daniela Lima na GloboNews virou questão de honra para a CNN Brasil. E para isso, o canal de notícias tem remanejado seus principais repórteres e analistas para fortalecerem o time do Live CNN, comandado por Elisa Veeck, e promoveu uma leve alteração no editorial. Tudo para mostrar competitividade no horário e fazer com que a audiência não se sinta fisgada pela concorrência.
Se antes a CNN Brasil colocava, no máximo, três profissionais dividindo a tela simultaneamente no telejornal matinal, agora chegam a aparecer cinco nomes. Além de Elisa e seus analistas titulares, Basilia Rodrigues e Gustavo Uribe, outros profissionais foram remanejados de seus horários para reforçar o Live.
Larissa Rodrigues, que estava efetiva nos noticiários da tarde, desde segunda-feira (31) tem aparecido no Live CNN. Ontem, ao seu lado, estava Caio Junqueira, que é fixo dos noturnos CNN Prime Time e WW. Já hoje, em seu lugar, entrou Iuri Pitta, que é do time do CNN 360º e também do Prime Time.
Além disso, o canal optou por ampliar o dinamismo em seu editorial matinal. Em vez de se estender looooongos minutos na mesma pauta, as notícias transitam pelos diferentes cenários armados, com os analistas revezando suas entradas para comentários individuais em determinadas pautas, ou também todos juntos ao mesmo tempo em assuntos que demandam mais profundidade.
Repórteres de todos os noticiários também foram deslocados para o matinal, com o objetivo de abastecer o Live CNN com mais informações e apurações em tempo real.
A estratégia até que tem surtido efeito, mas como atualmente o "cobertor é curto", os demais noticiários da casa ficaram desabastecidos. Na planilha de trabalho de hoje, o CNN Prime Time, que é um dos produtos mais sofisticados e elogiados da programação, tem apenas três repórteres escalados para abastecer o noticiário. Normalmente, costumam ficar cinco profissionais na rua durante o horário.
Ontem, a estreia de Daniela Lima conseguiu fazer a GloboNews ter picos de 0,9 ponto na Grande São Paulo durante a faixa matinal, mas seu novo programa, o Conexão GloboNews, encerrou com média de 0,4. Já a CNN ficou na vice-liderança, com média de 0,2, mas com picos de 0,4. A Jovem Pan ficou em terceiro.