Estrela de Euphoria enfrenta acusações de agressão sexual
Reprodução/Instagram
Estrela de Euphoria enfrenta acusações de agressão sexual




Estrela da série Euphoria (HBO) por interpretar o traficante Fezco O'Neill, Angus Cloud, morreu aos 25 anos em Oakland, Califórnia. A informação foi confirmada pela família do artista em comunicado divulgado pelo site Variety nessa segunda (31). Com o nome do famoso à tona, os internautas resgataram as acusações de agressão sexual do ator denunciadas por um usuário anônimo no Instagram em 9 de janeiro 2022.


Nos stories, a suposta vítima alegou que Cloud a havia agredido sexualmente e implorou a qualquer pessoa influente para espalhar a palavra sobre o ator.  A usuária ainda acrescentou que a situação a deixou doente, o agressor era famoso e a vítima odiava ouvir as pessoas fazerem suposições sobre sua narrativa de agressão sexual.

Na denúncia feita na rede social o usuário marcou o perfil da série Euphoria no Instagram, e questionou por que eles não estavam assumindo a responsabilidade pelas ações de seus membros do elenco.


Não está confirmado quem é a vítima ou se as acusações são verdadeiras, mas alguns usuários surgiram em meio à polêmica. 

Uma outra internauta twittou em 29 de janeiro  de 2022 que havia recebido uma ordem de cessar e para desistir enviada pelo advogado de Cloud. Dois usuários cujos nomes apareceram na controvérsia de agressão sexual tiveram sua conta desativada e o outro privou sua conta.

Mas em um carrossel da dupla no Twitter, expõe que um deles escreveu que alguém que eles amavam muito foi agredido sexualmente por Cloud e odiava que os fãs o idolatrassem tanto. Eles acrescentaram que não entrariam em detalhes porque não era sua história para contar. Mesmo assim, eles afirmaram que poderiam testemunhar por seu amigo.

Em um tweet subsequente, eles revelaram que o advogado de Cloud ameaçou fazer com que eles excluíssem seus tweets, mas observou que eles não recuariam em caso de vítimas de agressão sexual. 

Família não confirmou causa da morte: "É com o coração mais pesado que tivemos que dizer adeus a um ser humano incrível hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus foi especial para todos nós de muitas maneiras".

Angus perdeu pai na última semana. "Na semana passada ele enterrou o pai e lutou intensamente com essa perda. O único consolo que temos é saber que Angus agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo. Angus foi aberto sobre sua batalha contra a saúde mental e esperamos que sua morte possa ser um lembrete para os outros de que eles não estão sozinhos e não devem lutar sozinhos em silêncio". 

* Texto de Lívia Carvalho
Lívia Carvalho é estudante de Jornalismo e apaixonada por cultura pop. Antes de entrar no time da coluna, foi produtora, apresentadora e repórter no programa Edição Extra, da TV Gazeta. Siga Lívia Carvalho no Instagram: @liviasccarvalho

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!